Selected a language:

A aura: Você já sabe como é a sua?

Aura é o nome dado a um campo de luminoso em volta de tudo o que possui matéria. Esta luz pode ser vista pelo observador se ele utilizar a técnica correta. O conhecimento deste campo de luz ou Aura, é tão antigo que provem dos povos orientais. Podemos observar que todos os santos pintados em grandes obras possuem uma "auréola" sobre a cabeça.

Em outros termos, definimos a aura como a união do campo Bioelétrico com o campo Bioplasmático, que juntos formam uma combinação de cores e tons. Em uma pessoa, animal ou planta, essas tonalidades e cores podem sofrer alterações constantes. Nos humanos esta alteração pode ser causada por doenças, problemas emocionais e psicológicos. Em alguns casos, podem sofrer alterações por motivos espirituais e até financeiros.

Em objetos esta coloração sempre segue um padrão, ou seja, moeda é sempre igual, o que muda é o material que pode exercer uma coloração diferenciada. Uma pedra, somente muda de uma qualidade para outra. Embora possa acontecer que a energia emanada de uma pessoa fique impregnada em determinados materiais, que o simples fotografar pode revelar muito de seu dono ou da última pessoa que o tocou.

Ligações entre o corpo físico e a aura conhecidos como meridianos fazem a distribuição de energia para todo corpo físico e aurico ( estudos sobre DO-IN ). Estes meridianos estão ligados aos nossos chakras, quando um destes meridianos não conduz energia para um determinado chakra, seja por rompimento ou por mau uso da energia, este chakra se encontrará bloqueado.

Os bloqueios causam problemas de saúde física, mental, emocional ou energético dependendo dos chakras afetados. Os chakras por serem centros de energia, existem aos milhares em nosso corpo, mas os principais são:

Os chakras de energia física
Controlam o corpo físico, se debilitados causam problemas de saúde física.

  • Chakra Básico - localizado entre os órgãos sexuais e anus, tendo como ponto refletido três dedos abaixo do umbigo.
  • Chakra Umbilical - localizado na região do umbigo.

Os chakras emocionais
Controlam toda energia emocional, abalados causam depressão e outros problemas emocionais.

  • Chakra do Plexo-solar - localizado dois dedos abaixo do osso externo, na região do estômago.
  • Chakra Cardíaco - localizado na região do Timo.
  • Chakra Laríngeo - localizado na base da garganta.

Os chakras energéticos
Controlam todas as energias do corpo, abalados, todas as energias do corpo ficarão prejudicadas.

  • Frontal - localizado na fronte.
  • Coronário - localizado no alto da cabeça.
  • Chakra das mãos - localiza-se nas palmas das mãos. Estes não ficam desequilibrados nunca e são usados para o equilíbrio dos outros.

Estando com equilíbrio nos três grupos - corpo, mente e espírito - a aura estará equilibrada. Em caso de conflito em qualquer destes centros, a aura apresentará desequilíbrio e o corpo padece.

Por Stephan Milanez.
 

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: