Selected a language:

AUTOCONHECIMENTO:: Banho de ervas para começar o Ano Novo de espírito renovado

A tradição afro-brasileira utiliza os banhos de ervas com fins de limpeza, proteção, harmonização ou celebração. No spa holístico Ponto de Luz, esses banhos fazem parte dos programas de revitalização. Saiba como preparar os banhos e comece o próximo ano cheia de energia.

Como preparar

Para o banho, são utilizadas três tipos de ervas e três galhos ou folhas de cada. O fim da tarde ou o anoitecer são os melhores momentos para o ritual. Já na preparação, enquanto pica as ervas em um recipiente, mantenha a consciência de seus objetivos e intenções. Coloque um pouco de água e deixe descansar por cerca de 2 horas.

Depois do banho de higiene, complete o recipiente com ervas com água morna, feche o chuveiro e jogue a água com as ervas sobre o corpo do pescoço para baixo. Não as esfregue pelo corpo e não se exponha ao sol após o banho. Não é necessário se enxaguar. Recolha as ervas do seu corpo e do chão e as devolva para a terra.

O sal grosso é muito utilizado nos banhos de limpeza por sua eficácia na mobilização energética. No entanto, precisa ser usado em pouca quantidade e com cuidado. " Todos os banhos são feitos do chacra laríngeo, a garganta, para baixo. Não jogamos os banhos de ervas no chacra coronário, que fica na cabeça. Quando o banho leva sal grosso, é ainda mais importante respeitar o coronário. O sal não deve ser jogado na cabeça em nenhuma situação", explica Ma Deva Suvalia, gerente de terapias do Ponto de Luz.


Escolha as ervas

Limpeza:
Alecrim, arruda, guiné, lavanda (alfazema), manjericão, casca de alho, cânfora, folhas de fumo, eucalipto, louro, mil em ramas, mirra, sálvia.
Sal grosso.

Proteção:
Canela em pau, cravo, arruda, espada de São Jorge, alecrim, artemísia, cáscara sagrada, erva-doce, losna, lavanda, louro, poejo, tanchagem, calêndula.

Harmonização:
Folha de laranja com mel ou o suco da laranja com água morna.

Celebração:
Flores disponíveis no local e na estação do ano.

Informações: Simone Pompeo
(11) 9992-8593

[email protected]

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: