Selected a language:

Fora celulite: Os famosos "furinhos" podem ser amenizados ou evitados

São vários os fatores que podem provocar o surgimento da celulite no corpo das mulheres. Disfunção hormonal e herança genética são dois exemplos. Mas, quem não se alimenta de maneira adequada contribui ainda mais para que os temidos “furinhos” na pele apareçam.

Embora, de uns tempos para cá, muitas pessoas tenham aumentado o interesse por refeições mais equilibradas, muita gente ainda abusa de alimentos gordurosos e assustadoramente calóricos.

De acordo coma nutricionista Ione Leandro de Queiroga, da rede de clínicas de estética Onodera, alimentos industrializados, embutidos, refrigerantes, álcool e doces estão na lista dos principais vilões.

“É preciso muita moderação, policiamento. Mas, como ninguém é de ferro, uma vez ou outra a mulher pode até se dar o prazer de saborear uma ‘bobeirinha’ dessas. Desde que não cometa exageros”, diz a especialista. No entanto, ela lembra que nessa época do ano, de dias mais quentes, a ingestão de vegetais, legumes, frutas e muita água é ainda mais propícia.

Para quem a celulite é um incômodo mais sério, tratamentos estéticos podem ajudar a amenizá-la em um menor espaço de tempo. “Mas é preciso que a mulher continue a se alimentar corretamente e, se possível, que pratique também alguma atividade física. O sedentarismo favorece o seu surgimento”, diz a fisioterapeuta Ingrid Peres. Os tratamentos para celulite oferecidos pela clínica são recomendados pela especialista de acordo com o grau de celulite de cada cliente.

Para casos menos graves, sessões de massagem Onolinfática (drenagem linfática), que melhora a circulação sanguínea e ajuda a eliminar as toxinas do corpo, podem ser suficientes.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: