Selected a language:

Equilíbrio: Conhecer a si mesmo: Nossa principal missão

Falamos do outro muito tempo da nossa vida, apontamos defeitos e qualidades, sabemos exatamente como o outro deve fazer, falar e até pensar.



Avaliamos e criticamos a maneira do outro se vestir, decorar a sua casa, escolher seu parceiro.


Julgamos o tempo todo.



No entanto, temos muita dificuldade em julgar a nós mesmos, para o bem e para o mal.


Muitas vezes nos achamos feios quando não somos, o cabelo sempre podia estar melhor, acreditamos que não somos merecedores de muita coisa, mantemos nossa estima baixa.



Outras vezes nos achamos melhor que todo mundo, mais bonito, inteligente,etc,etc.

Oscilamos entre o ego exagerado nas alturas e a diminuição de nossos valores tanto mentais quanto físicos.



Dificilmente alguém reconhece a sua própria arrogância, ignorância, e muitas outras âncias.



O que acontece é que muitos de nós somos reflexos do outro. Nos sujeitamos a avaliação de terceiros. O que o outro pensa e diz pode nos levar a uma grande alegria ou a tristeza profunda.

Não temos a nossa própria medida, segura, firme, profunda, que vem como resultado de muito amor recebido na infância e de saber olhar para nós mesmos, nos reconhecer.



Quem não conhece a si mesmo, não sabe ouvir a sua voz interior, não consegue se olhar e ver quem realmente é, com seus defeitos e qualidades, não consegue também se manter num estado de ser pleno, harmonioso, mesmo no meio das turbulências.


Quando alcançamos essa consciência de quem somos e nosso papel aqui neste mundo, julgar o outro e a si próprio não tem mais nenhum sentido. Olhamos além das aparências, inclusive da nossa.

Aí, a vida começa a ficar muito mais interessante...

*Sandra Rosenfeld
Escritora, Coach, Palestrante e Instrutora de Meditação. Autora do livro O que é Meditação, Ed. Nova Era. Ministrante de cursos e workshops com foco em Qualidade de Vida utilizando a meditação como ferramenta.
[email protected]

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    Priscila Azevedo
    11/01/2011 22:29

    Antes de qualquer coisa quero agradecer.Eu gostei muito de todos os textos...Me fez muito bem e me ajudou a superar fim de relacionamento...

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: