Selected a language:

Aconchego: O que o abraço representa no isolamento social?

No Dia Nacional do Abraço, o terapeuta Ricardo Amarante comenta como um abraço pode ajudar a passar por todas as dificuldades 

 

Dia 22 de maio é comemorado o Dia Nacional do Abraço, uma data que representa a demonstração de afeto, amizade e amor. Devido a pandemia da COVID-19, aquele abraço quentinho e acolhedor não é mais possível, se tornou inadequado por ser um dos transmissores do vírus. 

 

O terapeuta e idealizador da Ramarante Ricardo Amarante, aplica exercícios com os princípios da medicina tradicional chinesa, chamado Lian Gong (criado para prevenir e tratar doenças da “vida moderna”). Ele acredita que esses momentos que estamos vivendo servem para ensinar algo e mostrar uma nova possível nova realidade.

 

De acordo com o terapeuta um abraço, quando bem intencionado, envolve trocas de energia e renovação; por isso que quando se sente triste, um abraço dos pais - ou melhores amigos - podem fazer com que o dia se transforme em algo diferente do que está sendo. Amarante comenta que “todo abraço nos leva de volta para relembrarmos a unidade do ser que somos.” 

 

“O brasileiro não é mais o mesmo: não se vê mais abraços e beijos a toda hora quando alguém vai embora ou quando apenas sente vontade de demonstrar carinho. A população passou a cuidar e amar por ligações de vídeo ou áudios. O isolamento levou o contato e a vida social, mas trouxe a percepção de que é necessário amar e sentir saudades” reflete o especialista. 

 

Em momentos instantâneos e correria do dia a dia, é fácil esquecer dos verbos amar e abraçar. Só se dá o devido valor, quando se perde. Para finalizar, Ricardo Amarante deixa uma dica: “No momento presente, demonstrar o amor e o afeto com palavras são mais importantes. Hoje estamos sem abraços mas lembrem que sempre fluímos juntos mesmo que separados”. 

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: