Um dos pontos-chave da economia doméstica é o planejamento. As grandes despesas são fáceis de calcular, mas as pequenas compras do dia-a-dia são normalmente as que nos fazem perder o controle. Siga estes conselhos e veja que, usando a inteligência na hora de ir ao supermercado, você pode economizar quantias consideráveis.
1. Use tudo o que puder. Tem restos e ingredientes de outras refeições? (meia cebola, um pouco de tomate, algumas massas, um ou outro vegetal). Junte-os numa refeição rápida, para que estes não se estraguem.
2. Não desperdice as sobras. Tenha uma lista na sua geladeira dos restos que estão lá dentro.
3. Não compre junk food (ou compre o mínimo possível). Comida de plástico não só é cara e pouco nutritiva, como também faz com que você e a sua família engordem.
4. Vá as compras sem as crianças. Quando leva os seus filhos, eles chateiam e aborrecem até que compre alguma coisa que não lhe apetece e que não presta para nada, especialmente doces, bolachas e batatas fritas.
5. Prefira alimentos integrais. Alimentos processados são menos nutritivos e fazem com que engordem. Prefira as coisas na sua forma menos processada – pão integral, em vez de pão branco ou de trigo, frutas frescas em vez de enlatados ou sumos, que na generalidade acabam por ser mais baratos simplesmente por serem menos manipulados.
Obrigado! Seu comentário foi enviado
Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(