Selected a language:

Oração do dia: Santo Inocêncio (Papa)

Dai-nos, Senhor, sermos sempre firmes na Fé e na Esperança, e assim como o Papa Inocêncio, concedei-nos a graça da tranqüilidade de espírito, numa vida calma e produtiva. Amém.

O Santo

Este santo papa foi eleito em 401 e ficaria no controle da Igreja por mais de dezesseis anos, em um período muito conturbado da história da Religião Católica. Neste momento estavam ocorrendo disputas entre os Impérios do Ocidente e o Império Godo de Alarico. Inocêncio I recebeu a missão de visitar o imperador Honório a fim de convencê-lo a ceder poderes a Alarico, para não levantar a sua terrível ira. Isso implicaria em devastações dos bárbaros godos em seu território, o que de fato aconteceu, pois os bárbaros acabaram por invadir as terras de Honório.

Em seu pontificado instituiu diversas normas para a Igreja, bem como doutrinas referentes à liturgia , à unção dos enfermos, ao batismo, aos casos de adultérios, à reconciliação. Suas intervenções visavam a defesa da doutrina, mas, além disso, com sua sensibilidade, ajudava paternalmente aqueles que se sentiam infelizes. Foi o que fez com São Jerônimo, que recebeu de Inocêncio I o conforto e alívio para os problemas que tanto o atormentavam.

Morreu em Roma, no dia 28 de julho de 417, sendo sepultado no cemitério Ponciano, na via Portuense.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: