Selected a language:

Gaste menos no supermercado. Parte 2: Confira as dicas que o Bemzen separou para você

Um dos pontos-chave da economia doméstica é o planejamento. As grandes despesas são fáceis de calcular, mas as pequenas compras do dia-a-dia são normalmente as que nos fazem perder o controle. Siga estes conselhos e veja que, usando a inteligência na hora de ir ao supermercado, você pode economizar quantias consideráveis.

1. Mantenha uma lista na cozinha. Quando acabar alguma coisa, não confie na sua memória. Escreva imediatamente, e nunca mais vai ter que correr para a mercearia porque não tem ovos.
2. Faça um inventário da despensa. Faça uma lista de tudo o que normalmente guarda na despensa. Coloque a lista na despensa. Coloque uma barra ao lado de cada produto para a quantidade que tem (se tiver duas latas de atum, coloque duas barras). Então, quando usar uma coisa, transforme a barra numa cruz. Isso torna tudo muito mais fácil quando tiver de fazer a lista de compras.
3. Mantenha ingredientes para refeições rápidas à mão. Refeições rápidas são algo que podemos fazer depressa quando estamos com preguiça para cozinhar, pode ser uma massa ou ovos mexidos com salsicha.
4. Comprar em grandes quantidades quando fizer sentido. Se pode economizar dinheiro, ao longo de um mês ou dois, por comprar a granel, então é melhor fazê-lo. Mas tenha certeza que vai mesmo usar essa quantidade antes que se estrague.
5. Guarde os recibos e faça uma tabela. Esta será a sua tabela de preços. Use-o para que saiba quando alguma coisa está com um bom preço. É também uma excelente forma de comparação entre as lojas.
 

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: