Selected a language:

Hábitos Alimentares X Qualidade de Vida: Vida ou Morte

A diferença entre a vida ou a morte, pode estar na capacidade do sistema responder às emergências. O coração de uma pessoa enfraquecida, que não se excita regularmente, bomba cerca de 57 gramas de sangue por batida. Isto significa que ele pode trabalhar menos. Veja o mesmo assunto por outro ângulo.

Uma pessoa inativa pode ter 80 batidas do coração a cada minuto. Exercícios em condições equilibradas, capacitam os músculos do seu coração a suprir com apenas 60 batidas, a mesma quantidade de sangue por minuto, ou economia de 28.000 por dia. Mais forte, seu coração precisará trabalhar menos, e durará mais.

Inúmeros estudos tem demonstrado também, que mexer-se um pouco mais e incorporar hábitos alimentares saudáveis, eliminam do sistema cardiovascular até mesmo depósitos de colesterol já calcificados nas paredes das artérias. Embora este processo possa levar algum tempo, quando isto acontece, eqüivale a um rejuvenescimento do sistema, pelo aumento de capacidade circulatória.

Renovadora o sistema, eqüivale a uma queda mínima de 35% nos óbitos causados por problemas cardiovasculares, 32% das mortes por câncer de colo, 35% dos falecimentos por diabetes, entre outros indicadores, sem contar os ganhos de eficiência, bom humor, auto estima e disposição geral. Seguradoras americanas, já dão descontos a segurados que comprovem a prática regular de exercícios.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: