Dácia - grego, da Dácia. Masculino: Dácio. Variantes: Daciano, Daciana. Um lutador dentro do campo, que não descansa sobre os louros.
Dafne - Grego, louro. Ninfa da mitologia grega. Indica convicção e predisposição positivas. É próprio de pessoas que enfrentam diretamente os problemas e que não temem abordar assuntos delicados. Consideram sempre o lado favorável e o lado adverso das situações.
Dagmar - Teutônico, quer dizer dia de glória. Indica força e inteireza, especialmente no momento de resolver assuntos delicados. Próprio de pessoas que se mostram perante os outros, em especial amigos e colaboradores, sob uma capa de caráter calculista.
Daiana - Latim, significa brilhante. Forma aportuguesada de Diana. Revela um certo sentido humanista e preocupação por quem não tem meios suficientes para viver. É próprio de pessoas que partem para ajudar os demais quando alguém precisa dele.
Daisy - Anglo-saxão, olho do dia. Miniatura simbólica do Sol. Seu lema é "multiplicar as alegrias e dividir as tristezas", extremamente intuitiva, gosta de curtir o que descobre. Algumas vezes é mal interpretada em suas intenções.
Dália - Antigo norueguês, nome de uma flor. Muita dedicação ao companheiro, retribuição se quiser ganhar o seu coração. Para conseguir dinheiro, trate de exercitar a sua paciência. Pode ser boa fisioterapeuta, secretária ou tradutora.
Dalma - Germânico, pessoa ilustre. Dalma é forma reduzida de Dalmira. Como preserva muito a sua liberdade, é um tanto volúvel. Não é do tipo que guarda dinheiro. Adora gastar. Sucesso como agente de viagens, tradutora ou modelo.
Damiana - Variante de Damião. Feminino de Damiano. Grego, significa pessoa do povo. Revela ação e paixão pelas coisas consideradas efêmeras. Atém-se sempre aos detalhes e, por vezes, quando não gostam de alguma coisa, transformam-nos e modificam-nos inteiramente.
Daniela - Forma feminina de Daniel, ver esse nome. Nome que indica paixão pela beleza. É próprio de mulheres que sentem inclinações estéticas, e que se destacam pela sua preocupação, pelas manifestações artísticas de qualquer tipo: música, teatro, televisão, cinema, pintura, escultura... e, em geral, por todas as artes.
Danila - Escandinavo, o dinamarquês. Indica atividade e integridade de ânimo. É próprio de pessoas que levam a cabo com firmeza seus projetos e que não descansam até verem cumpridos seus desejos.
Débora - Hebraico, significa abelha. Forma alemã: Deborah. Perde-se em sonhos românticos difíceis de ser concretizados. Sabe poupar, mas não é muito ligada com investimentos. Será ótima professora, redatora, pedagoga ou revisora.
Débora Cristina - Greco/hebraico, abelha de Cristo. Trata-se de uma pessoa brilhante, que coloca muita garra em tudo o que se propõe a fazer. É também ótima companheira e faz amigos facilmente. Dedica-se inteiramente ao parceiro e faz feliz a quem ama.
Delfina - Latim, quer dizer golfinho. Indica vivacidade de caráter, tendência para a crítica e atitude realista perante a vida. É próprio de pessoas que, como norma geral, conservam a sua ingenuidade em todas as situações e circunstâncias.
Demétria - Grego, que pertence a Deméter, deusa grega da fertilidade. Indica possessividade e desejo de açambarcar para si tudo o que se lhe aproxime. É próprio de pessoas que se regem mais pelo coração do que pela razão. Isto lhe cria inconvenientes de todos os tipos.
Denise - Francês, adepta de Dionísio, deus grego do vinho. Prefere situações bem definidas e aposta na lealdade. Obtém bons lucros no ramo da agropecuária. Sucesso como florista, paisagista e nas vendas em geral.
Derci - Antigo francês, fortaleza. Mesmo que Darci. Busca relacionamentos duradouros e tranqüilos. Tem talento para operações de compra e venda. Vai ter sucesso como aeromoça, secretária ou professora.
Deolinda - Alteração de Teolinda. Germânico, significa defensora do povo. Indica certa tendência para o misticismo e sacrifício. É próprio de mulheres que consagram sua vida a mitigar o sofrimento dos seus semelhantes e, por isso mesmo, sofrem quando não podem solucionar os problemas dos demais.
Diamantina - Greco-latino, significa duro como diamante. Quer encontrar um amor sincero, sem abrir mão de sua liberdade. Ajudado pela intuição, não perde nas aplicações que faz. Sucesso como aviador, psicóloga, instrutora de educação física.
Diana - Latim, pessoa brilhante. Deusa da caça. Variante: Daiana, Daiane. Tendência ao conformismo e a não subir na vida. No entanto, supera isso com a facilidade que tem em se dedicar aos estudos e a ciência. Está sempre a procura de um amor ideal. Gosta de fidelidade.
Dilza - Germânico, significa ninfa, ondina. Indica seriedade no trato e responsabilidade no cumprimento de promessas. É próprio de pessoas que se interessam por agradar quem se relaciona com elas: colaboradores, amigos, família.
Dione - Grego. Esposa de Zeus. Em primeira abordagem, revela ânsia pela popularidade e afã por conseguir êxito social. Próprio de pessoas de grandes projetos, cheias de idealismo e dispostas a ajudar os outros.
Dionísia - Grego. Deus do vinho. Forma alemã: Dionys. Indica rigidez de idéias e gosto pela polêmica. É próprio de pessoas que acreditam estar sempre na posse da verdade e não cedem um milímetro de suas posturas, pelo que não se aconselha contrariá-los.
Dolores - Espanhol, significa dores, pesares. Encara o dia-a-dia com muita seriedade e coragem. Dificilmente arrepende-se do que faz. Por isso, sempre serve de exemplo para os outros. Ama sem exigência, e sem pedir nada em troca.
Domenica - Italiano, nascido no domingo. Tem um jeito carinhoso, que cativa a pessoa amada. Pode investir com sucesso na Bolsa de Valores. Tem grandes chances de alcançar êxito como advogado.
Doraci - Aglutinação de Dora e Juraci. Muito exigente, em geral demora a se realizar afetivamente. Gasta com critério. Raramente compra artigos supérfluos. Desempenha muito bem funções administrativas e de chefia.
|
|
||||||