Cacilda - Germânico, lança de combate, a primeira na luta. Revela a existência da prudência em qualquer momento. É próprio de pessoas comedidas, que têm muito em conta os gostos e desejos dos demais, sempre que lhes é possível, acodem a quem reclame a sua ajuda.
Caetana - Feminino de Caetano, ver este nome. Está sempre se esforçando para corresponder à expectativas dos outros, mas não se preocupa em exigir nada em troca. Dedica-se com intensidade ao companheiro e é correspondida.
Camélia - Latim, nome de uma flor. Pensa com freqüência no dinheiro e quer sempre ter mais. No afeto, o mais importante é receber algo em troca. Deve estar-se sempre aberto à inovações no trabalho.
Camila - Latim, atendente de cerimonial. De temperamento calmo, gosta de levar uma vida sem grandes riscos. Também por isso prefere morar no campo a morar numa grande cidade. Luta para conseguir a segurança de um lar tranqüilo.
Cândida - Feminino de Cândido. Este nome revela uma certa tensão incontida no trato com outras pessoas, especialmente quando esta pode ser prejudicada por uma atuação pouco meditada ou realizada muito levianamente.
Capitu - Tupi, Caapitu, nome de uma planta da flora brasileira. Personagem do romance Dom Casmurro, de Machado de Assis. O amor é o melhor que pode acontecer na vida. Realiza o trabalho diligentemente. O dinheiro será sempre bem recebido e utilizado como meio para obter-se fins necessários.
Carla - Forma feminina de Carlos, ver este nome. Nome feminino que indica emancipação e autonomia. É próprio de mulheres que preferem se valer de si mesmas e, conseqüentemente, repelem qualquer ajuda, inclusive quando venha dos seus mais íntimos colaboradores.
Carlota - Francês, charlotte, derivado de Carlos. Significa desejo de poder e de domínio. De uma perspectiva concreta, é próprio de pessoas amantes da beleza e com grande atrativo e influência sobre seus familiares, sócios e colaboradores.
Carmen - Latim, significa poema. Diminutivo: Carmencita, Carmelita. Forma italiana: Carmine. Nome que indica certa predisposição ao realismo e a considerar as coisas na sua justa medida. Não forçar situações, nem adiantar acontecimentos é o seu lema. Em sua opinião, o tempo cura tudo.
Carmen Lúcia - Latim, quer dizer poema de luz. Revela confusão e falta de senso comum. É próprio de pessoas arrivistas, que aproveitam certas oportunidades para subir socialmente; no fundo, racionalizam tanto seus sentimentos, que lhes custa serem felizes.
Carminda - Diminutivo de Carmen, ver este nome. Indica uma grande predisposição para escalar degraus em sua vida social e se interessam pelas coisas que realmente lhe dizem respeito; em todos os casos, seu lema é o pragmatismo em excesso.
Carol - Forma inglesa, derivada de Carlos. O mesmo que Carla. Acha que as maiores bondades provém das pessoas que nos amam. Dispõe de grande capacidade de trabalho. O dinheiro é útil para levar avante determinados projetos.
Carola - Espanhol, hipocorístico de Carolina. É charmosa e delicada, tem sempre idéias brilhantes e coerentes. Por isso, nunca encontra dificuldades em impor suas opiniões, principalmente no trabalho. Considera o afeto como algo secundário.
Casimira - Eslavo, comandante da paz. Próprio de pessoas altruístas que se sacrificam para o bem da humanidade. Não é ambicioso, mas a sorte o persegue. O amor é fundamental para o viver.
Cassandra - Grego, a que está sempre atrás de um grande homem. Revela um talento único e original. É próprio de mulheres que se valem por si mesmas e que, em dadas circunstâncias, preferem pôr em prática suas idéias a seguir conselhos dos outros.
Cassiana - Latim, descendente de Cássia. Indica desprendimento e entrega. Próprio de mulheres que investem perante dificuldades, sobretudo se estas são de tipo econômico. Em geral, acodem sempre a quem necessita de ajuda.Nome de mulher que vive com os pés plantados no chão, embora dê asas a sua imaginação. É boa profissional embora um tanto inconstante. É muito romântica.
Cássia - Latim, pessoa distinta, ilustrada. A experiência diz-lhe que o dinheiro está a margem da moral. Agrada-lhe amar e ser correspondido. Realiza seu trabalho com prontidão e minúcia.
Catarina - Grego, pessoa pura. É uma pessoa dispersiva e, à vezes, desanimada. Chega até a demonstrar certo entusiasmo inicial em alcançar seus objetivos, mas dificilmente luta para concretizá-los. Não expressa seus sentimentos com facilidade.
Cecília - Latim, de cego. Forma francesa: Cécile. Masculino: Cecílio. É uma pessoa ponderada, com grande poder de análise. Por isso mesmo, costuma julgar os outros com bastante severidade. É uma pessoa que não gasta a toa, mas não gosta de investir.
Celeste - Latim, a que veio do céu. Representa a ação pensada e medida. O seu lema é o tato e o estímulo constante junto de seus colaboradores próximos. Geralmente, são pessoas que valorizam a amizade e o trabalho em equipe.
Célia - Latim, celestial. Anagrama do nome Alice. Representa o triunfo da ilusão e o ressurgir da esperança. É próprio de mulheres que sofreram a incompreensão dos demais, embora se tenham recuperado e esquecido o mal que lhes foi feito.
Celina - Latim, quer dizer filha do céu. Variação: Celine, Celínia. Masculino: Celino. Indica respeito pelo que é antigo e, ao mesmo tempo, denota predisposição para o que é novo. É próprio de pessoas que sabem escutar os outros mas, mesmo assim, nem sempre chegam a convencer-se das razões alheias.
Cibele - Grego. A grande mãe dos deuses. É a grande deusa da Frígia. É fiel e por isso exige a mesma coisa da pessoa amada. Sabe poupar dinheiro, o que lhe dá estabilidade financeira. Sucesso com vendas e como advogada.
Cilene - Variação de Celena. Irmã de Atlas. No terreno amoroso, é muito exigente, mas também muito amorosa. Tem talento de sobra para aplicar suas economias. Sucesso como administradora de empresas ou contadora.
Cipriana - Latim, natural de Chipre, cipriota. Vive essencialmente para garantir a felicidade da pessoa amada. Sabe que só consegue lucrar trabalhando muito. ??xito como agrônomo, nutricionista ou veterinário.
|
|
||||||