Nadar - Nadar pressupõe o domínio das águas, símbolo da alma humana. Nadar com desenvoltura, em sonho, dominando o meio líquido com decisão e coragem, significa adquirir fortuna e o conhecimento para atingir grandes vitórias materiais: prestígio, elevação social e profissional. Atingir o objetivo que se propõe ao entrar na água é vencer a adversidade; desistir é indicação de abandono de importante tarefa; afundar na água é indicação de perda.
Nádegas - Suas próprias nádegas: a fortuna o espera. As nádegas de um homem: bons negócios estão por vir. As nádegas de uma mulher: felicidade e amor.
Náilon - Cuidado. As coisas nem sempre o que parecem. Se preocupe menos com as aparências.
Namoro - Presságio de êxito social.
Narcisos - Se as flores estavam no jardim, o presságio é favorável ao seu futuro. Mas se as viu dentro de casa, elas o advertem contra a vaidade e o excesso de confiança em si mesmo.
Nariz - O nariz onírico, do ponto de vista da psicanálise, é o órgão sensual masculino. Ver grandes narinas nos sonhos, ou grandes narizes, significa triunfo, vitória sobre a adversidade ou adversários. Odores agradáveis sentidos nos sonhos são sempre prenúncio de tranqüilidade.
Neblina - No mar, prediz questões duvidosas no amor. Na terra, indica súbito dilema comercial ou financeiro.
Necrotério - Pressagia deveres desagradáveis e difíceis. Se o corpo era seu, está avisado de que deve cuidar da saúde.
Nectarina - Ver Frutas.
Negro - Sua aparência é muito bonita, mas sua vida interior está cheia de conflitos.
Nervosismo - Adverte de que deve controlar a tendência ao excesso de generosidade no que toca a seus recursos.
Neve - Uma nevada é símbolo de triunfo, vitória na vida material ou espiritual. Sonhar com neve é sempre uma sugestão de paz, harmonia, abundância.