Selected a language:

Os 40 Milagres de Jesus na Bíblia: Conheça todas as Demonstrações do Poder Divino de Jesus Cristo e Sinais do Reino de Deus

 

Os 40 Milagres de Jesus na Bíblia: Conheça todas as Demonstrações do Poder Divino de Jesus Cristo e Sinais do Reino de Deus 

 

Ao longo dos Evangelhos, encontramos relatos de eventos extraordinários realizados por Jesus Cristo, denominados milagres. Mais do que meros espetáculos, esses atos carregam um significado profundo, revelando o poder divino de Jesus, comprovando sua missão messiânica e anunciando a chegada do Reino de Deus.

 

Neste artigo, embarcaremos em uma jornada fascinante pelos 40 milagres de Jesus, explorando seu contexto, impacto e relevância para a fé cristã. Prepare-se para se encantar com a grandiosidade do amor e do poder de Deus manifestado através de seu Filho amado.

 

Lista dos 40 Milagres de Jesus na Bíblia

em ordem cronológica:

 

1 - Transformação da água em vinho nas Bodas de Caná (João 2:1-11): Jesus transforma água em vinho de qualidade superior, demonstrando seu poder de transformar o ordinário em extraordinário e revelando sua capacidade de prover alegria e satisfação.

 

2 - Cura do filho de um oficial em Cafarnaum (João 4:43-54): Jesus cura o filho de um oficial à distância, demonstrando seu poder divino e respondendo à fé do oficial que clamou por cura.

 

3 - Expulsão de um espírito maligno de um homem (Marcos 1:21-27; Lucas 4:31-36): Jesus confronta e expulsa um espírito maligno de um homem na sinagoga, demonstrando seu domínio sobre forças espirituais e libertando o homem da opressão.

 

4 - Cura da sogra de Pedro que estava com febre (Mateus 8:14-15; Marcos 1:29-31; Lucas 4:38-39): Jesus cura instantaneamente a sogra de Pedro que estava acamada com febre, demonstrando sua compaixão pelos enfermos.

 

5 - Cura de doentes e oprimidos ao entardecer (Mateus 8:16-17; Marcos 1:32-34; Lucas 4:40-41): Jesus cura muitos doentes, com diversas enfermidades, e também expulsa muitos demônios de pessoas possessas, demonstrando seu poder sobre doenças e espíritos malignos.

 

6 - A primeira pesca maravilhosa, no lago de Genesaré (Lucas 5:1-11): Após uma noite sem sucesso, pescadores enchem suas redes com uma abundância de peixes, porque obedeceram à ordem de Jesus. Este prodígio, além de revelar o poder de Cristo para dar provisão, também simboliza a chamada de discípulos para se tornarem "pescadores de homens".

 

7 - Cura de um homem leproso (Mateus 8:1-4; Marcos 1:40-45; Lucas 5:12-14): Jesus toca em um homem coberto de lepra e a cura totalmente, demonstrando sua compaixão pelos marginalizados e quebrando as leis de pureza judaicas.

 

8 - Cura do servo de um centurião em Cafarnaum (Mateus 8:5-13; Lucas 7:1-10): Jesus cura à distância o servo de um oficial romano, demonstrando seu poder divino e respondendo à fé do oficial, que era um gentio.

 

9 - Cura do paralítico trazido pelo telhado (Mateus 9:1-8; Marcos 2:1-12; Lucas 5:17-26): Quatro amigos levam um paralítico acamado, descendo-o por uma abertura no telhado, até Jesus, que perdoa seus pecados e cura sua enfermidade, demonstrando seu poder sobre doenças e pecados.

 

10 - Jesus cura a mão atrofiada de um homem no sábado (Mateus 12:9-14; Marcos 3:1-6; Lucas 6:6-11): Jesus cura a mão deformada de um homem na sinagoga, contrariando o legalismo dos judeus, sobre a observância do sábado, demonstrando que Ele é Senhor do sábado e que sua compaixão se estende a todos os dias da semana.

11 - Jesus ressuscita o filho de uma viúva dentre os mortos (Lucas 7:11-17):

 

Durante um cortejo fúnebre em Naim, Jesus ressuscita o filho único de uma viúva, tocando-lhe dentro do caixão. Este milagre demonstra o poder de Jesus sobre a morte e oferece esperança de vida eterna aos que creem nele.

 

12 - Jesus acalma uma tempestade no mar (Mateus 8:23-27; Marcos 4:35-41; Lucas 8:22-25):

 

Em uma forte tempestade em alto-mar, Jesus acalma o vento e as ondas, demonstrando seu poder sobre a natureza e revelando sua capacidade de proteger seus seguidores em meio às dificuldades.

 

13 - Jesus lança demônios em uma manada de porcos (Mateus 8:28-33; Marcos 5:1-20; Lucas 8:26-39):

 

Depois de libertar um homem violento, possesso por uma legião demoníaca, Jesus permite que os demônios entrem nos porcos; estes caem dum penhasco e se afogam no mar. Este milagre demonstra o poder de Jesus sobre os espíritos malignos e a necessidade de libertação espiritual.

 

14 - Jesus cura a mulher com um fluxo de sangue (Mateus 9:20-22; Marcos 5:25-34; Lucas 8:42-48):

 

Do meio de uma multidão, uma mulher que sofria com uma hemorragia há 12 anos, tocou na ponta do manto de Jesus e foi curada instantaneamente. Este milagre demonstra a compaixão de Jesus pelos que sofrem e a sua fé que cura.

 

15 - Jesus ressuscita a filha de Jairo (Mateus 9:18,23-26; Marcos 5:21-24,35-43; Lucas 8:40-42, 49-56):

 

Jairo, um dos líderes da sinagoga tinha uma filha de 12 anos que havia morrido, mas Jesus ergueu a menina e ordenou que ela se levantasse. Então, ela voltou a viver. Este milagre demonstra o poder de Jesus sobre a morte e oferece esperança aos que perderam entes queridos.

 

 

16 - Jesus cura dois homens cegos (Mateus 9:27-31):

 

Dois cegos clamavam por Jesus, para tivessem misericórdia deles, Jesus tocou nos seus olhos e eles passaram a ver, por meio da fé que tiveram em Jesus. Este milagre demonstra o poder de Jesus para curar doenças físicas e a importância da fé.

 

17 - Jesus curou um homem mudo (Mateus 9:32-34):

 

Levaram até Jesus um homem possuído por demônio que não conseguia falar. Jesus expulsou o espírito maligno e o homem começou a falar normalmente. Este milagre demonstra o poder de Jesus sobre os espíritos malignos e a sua capacidade de restaurar a fala.

 

18 - Jesus cura um inválido no tanque de Bethesda (João 5:1-15):

 

Um homem doente há 38 anos, aguardava por um milagre, quando Jesus mandou, ele se levantou curado, pegou a sua cama e começou a andar. Este milagre demonstra o poder de Jesus para curar doenças físicas e a sua compaixão pelos que sofrem há muito tempo.

 

19 - A primeira multiplicação de pães e peixes (Mateus 14:13-21; Marcos 6:30-44; Lucas 9:10-17; João 6:1-15):

 

Jesus alimentou mais de 5.000 pessoas que ouviam os ensinamentos. Com compaixão, Ele abençoou 5 pães e dois peixinhos, e mandou repartir por todos da multidão. No fim, ainda sobraram 12 cestos com as sobras. Este milagre demonstra o poder de Jesus para prover alimento e a sua compaixão pelas multidões famintas.

 

 

20 - Jesus anda sobre as águas (Mateus 14:22-33; Marcos 6:45-52; João 6:16-21):

 

Os discípulos navegavam rumo a Cafarnaum, então no meio da tempestade, os discípulos aterrorizados avistaram uma figura caminhando sobre as águas. Era Jesus! Assustados, pensaram que se tratava de um fantasma. Pedro, tomado por um misto de medo e fé, clamou a Jesus: "Senhor, se és Tu, ordena que eu vá até Ti sobre as águas!".

 

Jesus o chamou e Pedro, desprendendo-se do medo, desceu do barco e começou a caminhar sobre as águas em direção a Jesus. No entanto, quando o vento forte o atingiu e ele começou a afundar, clamou por socorro: "Senhor, salva-me!".

 

Jesus estendeu a mão e o segurou, dizendo: "Por que você duvidou?". Subindo no barco, acalmou tempestade com apenas uma palavra.

 

21 - Jesus cura muitos doentes em Genesaré (Mateus 14:34-36; Marcos 6:53-56):

 

Muitas pessoas conduziam enfermos até a presença de Jesus, suplicando que pudessem ao menos Lhe tocar, enquanto eles tocam suas vestes, ficavam curados. Este milagre demonstra o poder de Jesus para curar multidões e a sua compaixão pelos que sofrem.

 

22 - Jesus cura a filha da mulher siro-fenícia (Mateus 15:21-28; Marcos 7:24-30):

 

Neste milagre, uma mulher estrangeira suplica pela cura de sua filha, atormentada por demônios. Jesus atendeu ao pedido admirado pela sua fé e humildade. Este milagre demonstra o poder de Jesus para curar à distância e a sua compaixão pelos que não são do povo judeu.

 

23  Jesus cura um homem surdo e mudo (Marcos 7:31-37):

 

Essa cura foi algo surpreendente para todos, um homem que não ouvia e não falava foi totalmente curado. Este tipo de milagre estava associado a uma bênção direta de Deus. Este milagre demonstra o poder de Jesus para curar doenças físicas e a sua capacidade de restaurar os sentidos.

 

24 - 1ª Multiplicação de pães e peixes (Mateus 15:32-39; Marcos 8:1-13):

 

Neste milagre surpreendente, Jesus alimentou mais de 4.000 homens, fora mulheres e crianças, após um sermão. Este milagre demonstra o poder de Jesus para prover alimento e a sua compaixão pelas multidões famintas.

 

25 - Jesus cura um homem cego em Betsaida (Marcos 8:22-26):

 

Esse milagre aconteceu em 2 etapas; Jesus usou saliva e impôs as mãos sobre o cego, mas ele não enxergava com clareza. Depois que Cristo estendeu novamente as mãos, o homem ficou totalmente curado. Este milagre demonstra o poder de Jesus para curar doenças físicas e a importância da fé.

 

26 - Jesus cura um cego de nascença (João 9:1-12):

 

Com a lama feita com sua saliva e terra, Jesus deu a um homem que nunca enxergou, a habilidade que ele jamais tivera: visão! Este milagre demonstra o poder de Jesus para curar doenças incuráveis e a sua compaixão pelos marginalizados.

 

27 - A transfiguração de Jesus (Mateus 17:1-8; Marcos 9:2-8; Lucas 9:28-36):

 

No alto de uma montanha, Jesus revelou a Sua realidade gloriosa: Seu rosto brilhava como o sol, e suas roupas resplandeciam como a luz. Além disso, apareceram Moisés e Elias conversando com Ele, e a voz do Pai, vinda diretamente do Céu. Este milagre demonstra a divindade de Jesus e antecipa sua glória celestial.

 

28 - Jesus cura um menino possesso com um espírito maligno (Mateus 17:14-20; Marcos 9:14-29; Lucas 9:37-43):

 

Um pai desesperado implora pela cura do seu filho endemoniado, mas 9 discípulos não conseguiram fazê-lo. Jesus censura a pouca fé deles, e repreende o demônio, libertando o menino. Este milagre demonstra o poder de Jesus sobre os espíritos malignos e a importância da fé.

 

29 - Dinheiro retirado da boca do peixe (Mateus 17:24-27):

 

Jesus mandou que retirassem milagrosamente uma moeda da boca de um peixe, para pagar o imposto do templo. Este milagre demonstra o cuidado de Jesus com seus discípulos e o seu poder sobre a natureza.

 

30 - Jesus cura um endemoniado cego e mudo (Mateus 12:22-23; Lucas 11:14-23):

 

Jesus curou um possesso milagrosamente, que passou a falar e ver. Toda a multidão ficou maravilhada com este milagre. Este milagre demonstra o poder de Jesus sobre os espíritos malignos e a sua capacidade de restaurar os sentidos.

 

31 - Jesus cura uma mulher aleijada há 18 anos (Lucas 13:10-17):

 

Certa mulher tinha um espírito maligno que a mantinha encurvada há 18 anos. Quando Jesus a viu, declarou que estava livre e, lhe impondo as mãos, curou a mulher. Este milagre demonstra o poder de Jesus para curar doenças físicas e a sua compaixão pelos que sofrem há muito tempo.

 

32 -  Jesus cura um homem com hidropisia no sábado (Lucas 14:1-6):

 

Num sábado, em casa de um fariseu, Jesus curou um homem que tinha o corpo todo inchado. Este milagre demonstra o poder de Jesus para curar doenças físicas e a sua compaixão pelos que sofrem, mesmo no sábado, dia de descanso para os judeus.

 

33 - Jesus cura dez leprosos a caminho de Jerusalém (Lucas 17:11-19):

 

Dez leprosos clamaram pela misericórdia de Jesus, Ele atendeu, mandando que eles fossem se mostrar ao sacerdote, e enquanto iam focaram curados. Somente um desses voltou para agradecer. Este milagre demonstra o poder de Jesus para curar doenças incuráveis, a sua compaixão pelos marginalizados e a importância da gratidão.

 

34 - Jesus ressuscita Lázaro dentre os mortos em Betânia (João 11:1-45):

 

Lázaro, um amigo de Jesus, estava morto há 4 dias. Quando Jesus chega, o chama de seu sepulcro, e milagrosamente, Lázaro sai ressuscitado. Este milagre demonstra o poder de Jesus sobre a morte e oferece esperança de vida eterna aos que creem nele.

 

35 - Jesus restaura a visão de Bartimeu em Jericó (Mateus 20:29-34; Marcos 10:46-52; Lucas 18:35-43):

 

O cego Bartimeu clamou incessantemente e Jesus o atendeu com bondade, concedendo cura e salvação pela fé. Este milagre demonstra o poder de Jesus para curar doenças físicas, a sua compaixão pelos marginalizados e a importância da fé.

 

36 - Jesus seca a figueira na estrada de Betânia (Mateus 21:18:22; Marcos 11:12-14):

 

Jesus procurou figos numa figueira que aparentava ter frutos, mas amaldiçoou-a, pois não tinha, e logo a árvore secou. Este milagre demonstra o poder de Jesus sobre a natureza e a importância da fé e da obediência.

 

37 - Jesus cura a orelha decepada de Malco (Lucas 22:50-51; João 18:10-11):

 

Enquanto Jesus estava sendo preso, por uma comitiva, Pedro precipitadamente corta a orelha do servo do sumo sacerdote. Jesus tocou-lhe, restabelecendo a orelha de Malco. Este milagre demonstra o poder de Jesus para curar e a importância do perdão.

 

38 -  A Ressurreição de Jesus Cristo (Mateus 28:1-8; Marcos 16:1-8; Lucas 24:1-10; João 20:1-8):

 

Este foi, sem sombra de dúvidas, o maior milagre: depois de morto, Jesus ressuscitou dos mortos ao terceiro dia. Este milagre demonstra o poder divino de Jesus, confirma sua missão messiânica e oferece esperança de vida eterna aos que creem nele.

 

39 - A Segunda Pesca Maravilhosa no Mar de Tiberíades (João 21:4-11):

 

Depois de ter ressuscitado, Jesus apareceu aos seus discípulos que tinham ido pescar. Depois de uma noite sem sucesso, Jesus mandou que lançassem as redes no lado direito, então mal conseguiam puxá-la de tão cheia, com 153 peixes. Este milagre demonstra o poder de Jesus sobre a natureza, a sua provisão para seus seguidores e a importância da obediência.

 

40 - Ascensão de Jesus aos céus (Lucas 24:50-52; Atos 1:6-11):

 

Este foi outro maravilhoso milagre: Jesus, depois de instruir e abençoar os seus discípulos, foi elevado ao céu, sobrenaturalmente. Este milagre demonstra o retorno de Jesus ao Pai, a promessa da sua volta e a esperança.

 

Os milagres de Jesus continuam a tocar o coração de pessoas de todas as culturas e origens, oferecendo consolo, esperança e a certeza de que Deus está presente e atuante em nossas vidas. Através desses eventos extraordinários, somos convidados a crer em Jesus Cristo como Senhor e Salvador, e a viver uma vida transformada pelo seu amor e poder.

  

Por B. Barros

Redação Bemzen - email: [email protected]

 

Fontes:

 

Bíblia Sagrada

"Os Milagres de Jesus" - C. H. Spurgeon

"O Poder dos Milagres de Jesus" - John MacArthur

 

 

 

 

Tags: #milagresdejesus #jesuscristo #biblia #fé #cristianismo #poderdivino #amordeddeus #inspiração

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: