Selected a language:

A Guia de Proteção do seu Orixá do Signo: Aprenda a fazer a Guia do seu Orixá para afastar os inimigos

 

  Aprenda fazer a Guia de Proteção do seu Orixá do Seu Signo   Entenda Tudo Sobre as Guias de Proteção, Fios de Conta, Brajás e Colares dos Orixás e Entidades para afastar os inimigos

 

 Mas o que realmente significam?

 

As guias, colares, brajás e fios de conta são usados há séculos para proporcionar proteção e força aos seguidores das religiões de origem africana, como a Umbanda e o Candomblé.  O objetivo dos elementos é apoiar as almas a serem libertadas de preocupações e limitações e levando-as a curar e prosperar em todos os planos da vida.

 

 

Passo a passo para fazer a Guia de Proteção do Orixá do seu Signo. Confira as cores abaixo:

   

 

1 - Ogum é o protetor do Signo de Áries

 

Construa uma proteção Sagrada e fortalecedora para Áries com Ogum! Para isso, utilize contas nas cores: azul-escuro, vermelho e preto. Faça em uma terça-feira e deixe em uma tigela com água e sal por 24 horas, para que carregue a energia da terra sagrada Afro-Brasileira. Coloque para secar ao ar livre contando um mantra de proteção enquanto isso.

 

 

 

2 - Oxóssi é o protetor do Signo de Touro

 

Encontre segurança e protetor para Touro com Oxóssi, utilizando contas nas cores: azul-claro, verde-claro e branco.  Deixe dentro de um copo de água com sal por dois dias, retirando-o antes de colocar para secar sobre um pano branco. Faça uma oração à Oxóssi em uma quinta-feira. Ao lado, acesse uma vela na cor azul-claro e deixe fluir o seu pedido.

 

 

 

 

3 - Ibejis são os protetores do Signo de Gêmeos

 

Construa o seu escudo sagrado para Gêmeos com Ibejis! Escolha contas nas cores: azul e rosa para, em uma noite de lua cheia, mergulhá-las em um copo com água e sal. No dia seguinte, retire-as e deixe que elas sequem ao sol entre 3h e 5h da tarde.

 

 

 

4 - Oxum é a protetora do Signo de Câncer

 

Crie o seu abrigo espiritual para Câncer com Oxum! Para isso, use contas na cor dourado, azul e branco e faça em um sábado. Deixe-as em um copo com água e sal por três dias debaixo de uma árvore (cubra com um pano branco). Ao retirá-las, enxugue-o com o mesmo pano.

 

 

 

 

5 - Xangô é o protetor do Signo de Leão

 

Construa o circuito sagrado de proteção para Leão com Xangô! Para criá-la, utilize contas nas cores verde, branco e marrom. Faça na quinta-feira, deixando-as em um copo com água e sal por 12 horas. Coloque-as para secar ao sol por 15 minutos entre 1h e 3h da tarde.

 

 

 

 

6 - Obaluaiê é o protetor do Signo de Virgem

 

Encontre a proteção espiritual para Virgem com Obaluaiê! Utilize contas nas cores: vermelho, branco e preto. Faça em uma segunda-feira e deixe em um copo com água e sal por uma noite. No dia seguinte, coloque-as para secar à sombra, em um local bem fresquinho.

 

 

 

7- Oxumaré é o protetor do Signo de Libra

 

Construa a sua muralha defensiva para Libra com Oxumaré! Para isso, use contas nas cores verde e dourado. O ritual perfeito é feito em uma terça-feira com duas horas de duração. Coloque para secar perto de um jardim (de preferência, que tenha muitas flores).

 

 

 

 

8 - Nanã é a protetora de do Signo Escorpião

 

Organize a sua armadura espiritual para Escorpião com Nanã! Utilizando contas nas cores: azul-escuro, lilás, roxo e branco, faça a guia em uma terça-feira e deixe-a mergulhada em um copo com água e sal por 24 horas. Coloque para secar ao lado de um incenso de orquídea ou almíscar.

 

 

 

 

9 - Iansã é a protetora de do Signo Sagitário

 

Construa o pilar de proteção para Sagitário com Iansã! Use contas nas cores: vermelho, branco, marrom e amarelo. O melhor dia é a quarta-feira, deixando-o em um copo com água e sal por duas horas. Ao orar pelo seu pedido, coloque-a para secar ao sol por meia hora.

 

 

 

 

10 - Omulu é o protetor de do Signo Capricórnio 

 

Encontre segurança e defesa para Capricórnio com Omulu! Use contas nas cores preto e branco e faça em uma segunda-feira de manhã. Deixe-a em um copo com água e sal embaixo de uma roseira. Ao anoitecer, retire-a do copo e coloque para secar ao ar livre.

 

 

 

 

11 - Oxalá é o protetor de do Signo Aquário

 

Crie o seu guarda-costas para Aquário com Oxalá! Para isso, utilize contas nas cores branco e prata. Comece a fazer a guia em uma sexta-feira ou domingo. Deixe-a em um copo com água e sal, ao luar, por uma noite. No dia seguinte, coloque-a para secar ao sol, por 10 minutos.

 

 

 

 

12 - Iemanjá é a protetora de do Signo Peixes

 

Traga a segurança celestial para Peixes com Iemanjá! Faça a guia com contas nas cores: azul-claro e verde-água. Se possível, faça a guia em um sábado bem cedinho e deixe-a em um copo com água e sal por 12 horas. Ao anoitecer, retire-o e seque-o com um pano branco novo (pode ser uma toalha ainda sem uso).

 

 

Agora é hora de criar uma guia de proteção com seu Orixá!

 

Usando um cordão de náilon ou barbante, coloque contas com a cor exigida pelo seu Orixá (você pode comprá-las em lojas de artigos místicos). Faça um nó na ponta e, a partir daí, vá adicionando contas até atingir o tamanho desejado. Se o Orixá pedir mais de uma cor para a sua guia, intercale sete contas de cada cor, até chegar ao final. Antes de iniciar o processo, vá para um lugar calmo em sua casa e reze um Pai-Nosso para o seu Orixá. Com certeza, essa guia será um símbolo de proteção para a sua vida!

 

 

 

Outras Proteções para a sua vida espiritual

 

 

Fios de conta:

 

São usados para fazer pedidos e lembrar os nomes dos orixás quando se ora. Eles servem para trazer boa sorte e proteção. Geralmente são divididos em três tipos de cores: vermelho, branco e preto. O vermelho - representando orgulho, coragem e audácia - é usado para recarregar a força de uma pessoa. O branco - representando cura e alegria - é usado para trazer alegria. O preto - representando a destruição de energias negativas - é usado para afastar energias nocivas.

 

 

 

Brajás:

 

Os brajás são amuletos feitos de seixos, sementes e ervas que servem como elementos de proteção contra inimigos espirituais. Em algumas tradições afro-brasileiras, os brajás são usados como um amuleto de boa sorte.

 

Os Brajás, também feitos de miçangas, têm a missão de servir como distintivos: um brajá de 3 fios é usado pelos pais pequenos de uma casa e o de 7 fios pelo dirigente, ogãs e Cambones.

 

 

 

Colares:

 

Os colares são sados para homenagear os ancestrais e os poderes dos orixás. Eles são feitos de materiais como madeira, couro, argila e plantas. Estes colares são amarrados às figuras orixás para representar a conexão entre o humano e a divindade.

 

 

Os colares de plástico - por favor, não os leve em consideração que eles não servem para nada.

 

 

Esperamos que este artigo lhe proporcione entendimento e conhecimento sobre as práticas afro-brasileiras.

 

Lembre-se: esses adereços religiosos geralmente devem ser aprovados pelo seu dirigente ou seu próprio médium. Se não, elas não terão nenhum efeito na sua energia sutil e poderão se tornar colares de barraca de artesanato.

 

Então, escolha suas proteções espirituais com cuidado!

 

Por B. Barros

e-mail: [email protected]

 

 

 

 

 

tags: #Orixás, #Umbanda, #GuiasdeProteção, #ProteçãoDivina, #Afro-Brasil

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: