Selected a language:

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas: As 10 Dicas Mais Poderosas do Sucesso no Amor, Trabalho e Amizades

Uma pessoa bem-sucedida no Trabalho, no Amor e nas Amizades não é uma Super-Mulher ou Super-Homem: é alguém dotado de empatia, consciência emocional, autoconfiança, honestidade, vontade de comunicar e de compromisso, segundo os especialistas em relacionamentos e em saúde mental.

 

Qualquer pessoa pode alcançar esse alto grau de competência emocional desejada por todos.

 

 

 

Entender como se relacionar pode significar a diferença entre o sucesso e o fracasso.

 

Então, como fazer amigos e influenciar pessoas de forma efetiva?

 

 

O Bemzen apresenta a você os 10 passos mais poderosos que amplificam os seus laços possibilitando criar e manter relacionamentos duradouros.

 

 

Estas recomendações foram baseadas nas pesquisas da American Psychological Association (APA), o Council of Relationships e no livro "Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas", de Dale Carnegie.

 

 

Além disso, três especialistas - um psiquiatra, um psicólogo e um jornalista - deram ao Dr. Kendra Cherry as mais importantes recomendações para aumentar o nível de empatia nos relacionamentos.

 

Confira as 10 posturas e técnicas para ser Feliz no Amor, nas Amizades e no Trabalho:

 

 

1-    Preste atenção às outras pessoas e preste atenção ao que elas dizem.

 

 

 - Prestar atenção: O psicólogo Clifford Nass afirma que para ser capaz de se conectar realmente com os sentimentos e necessidades dos outros, é importante se concentrar realmente no que eles estão dizendo. Devemos prestar atenção à entonação e às palavras que eles escolheram para usar e tentar entendê-los, em vez de pensar apenas sobre o que vamos dizer em seguida.

 

 

 

2-    Se coloque no lugar delas e procure compreender a perspectiva e sentimentos eles.

 

 

- Pratique Autoconsciência: O psiquiatra Stephen Goldbart aconselha que nos tornemos mais conscientes de nossos limites. Se estamos constantemente nos esforçando para ter mais empatia do que somos capazes, isso tem um impacto negativo na nossa própria saúde mental. É importante aprender a negociar nossos limites com cuidado para garantir que possamos nos envolver com outras pessoas com empatia, mas sem sofrer as consequências.

 

 

 

3-    Escolha as palavras adequadas para expressar o que sente ou pensa.

 

 

 - Reflita: O jornalista Ron Gutman aconselha refletir sobre o que os outros dizem antes de reagir. Dessa forma, podemos determinar exatamente o que eles estão tentando dizer e nos posicionamos em um lugar de melhor compreensão.

 

 

 

4 -     Mostre interesse no que os outros têm a dizer.

 

   - Não Interrompa: Interromper outras pessoas enquanto estão falando, mesmo que os queiramos ajudar, pode ser um grande obstáculo para a empatia. O psicólogo Clifford Nass aconselha a resistir á tentação de interromper, pois isso prova que não estamos verdadeiramente ouvindo o que o outro está dizendo.

 

 

 

 

5 -    Faça perguntas de forma sutil para se aprofundar no assunto.

 

 

 - Utilize o "Eu": A comunicação empática envolve criar um sentimento de conexão em vez de um argumento. Utilizando o "eu" em vez de dizer "você", ou usar descrições no mesmo tom de linguagem e conteúdo deixa a outra pessoa sentir que ele/ela é entendido (a).

 

 

 

6-    Seja honesto quanto às suas opiniões e sentimentos.

 

   - Demonstre Respeito: O psicólogo Clifford Nass aponta que demonstrações de respeito por outras pessoas ajudam a aumentar a empatia. Esta ação simples como cumprimentar alguém, emitir um elogio ou perguntar a outra pessoa como ela está se sentindo também pode ajudar a aumentar a ligação entre os dois.

 

 

 

7-    Seja flexível em relação aos pontos de vista dos outros.

 

 

 

 - Adotar um Estilo de Comunicação Não-Defensivo: Segundo o jornalista Ron Gutman, Escutar e falar com outra pessoa de maneira calma e compassiva pode ajudar a desarmar a situação. Sermos calmos também permite que o outro se abra mais e compartilhe mais profundamente.

 

  

 

8-    Mostre interesse genuíno e mostre que você está ouvindo.

 

 

  - Participar Ativamente: O jornalista Ron Gutman recomenda envolver-se realmente com os outros. Em vez de apenas ouvir o outro para respondê-lo, faça o possível para contar sua própria história e compartilhar suas próprias experiências.

 

 

 

9-    Evite julgar  as outras pessoas ou as suas opiniões.

 

 

 - Cuidado com o Julgamento: O psiquiatra Stephen Goldbart afirma que ser capaz de compreender o ponto de vista de outra pessoa sem julgamento é o primeiro passo. Isso inclui resistir à tentação de emitir julgamentos rígidos e a reações defensivas.

 

 

 

10-         Promova a harmonia e a compreensão mútua.

 

 

  - Ter tolerância: O psiquiatra Stephen Goldbart aconselha praticar a compreensão. É importante tentar ver as outras pessoas como um indivíduo único, e não apenas como parte de um grupo ou estereótipo.

 

 

 

Em suma, aqueles que compreendem os princípios da habilidade social e colocam em prática as recomendações acima descritas estão a dar passos importantes para se relacionar melhor com as outras pessoas, criando amizades fortes e influenciando as pessoas que as cercam com eficácia.

 

 

Por Gabriel Barros e-mail: redaçã[email protected]

 

FONTE: Dr. Kendra Cherry - very well mind

 

 

 

 

 

 

Tags: #Empatia #Relacionamento #Psicoterapeutas: #Relacionamentos #Empatia #HabilidadesSociais #Autoconfiança #Honestidade #Compromisso #DaleCarnegie #Bemzen #AmericanPsychologicalAssociation #CouncilofRelationships #Empatia #

  • Alegria e Auto Estima Sete dicas simples para iluminar o seu dia
  • Crianças em casa Riscos que você não pode correr!
  • Bullying Combata esta violência
  • Remoção de tatuagens Mitos e Verdades sobre os procedimentos
  • Seja Feliz! 11 Dicas de Sucesso para 2015
  • Comentários

      Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

    Deixe seu comentário

    Obrigado! Seu comentário foi enviado

    Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

    Destaque do youtube:

    Escolha o Idioma: