Selected a language:

Como Conseguir Emprego Mais Rápido: 20 Maneiras e Cursos para Ajudar a Aumentar a sua Empregabilidade

 

Você se pergunta:

 

- O que fazer quando não se consegue arrumar emprego?

 

- Como aumentar as chances de conseguir um emprego?

 

- Onde eu posso arrumar um emprego?

 

- Que curso devo fazer para conseguir emprego rápido?

 

 

Aqui estão as respostas do Guia de Empregabilidade do Bemzen.

 

 

Uma dificuldade crescente para os jovens e adultos é encontrar emprego. Com isso em mente, aqui estão 10 atitudes e 10 cursos e oportunidades para você, que está em busca do primeiro emprego ou de novas oportunidades, devem considerar:

 

 

 

1 - Inscreva-se para concursos: há muitos concursos de emprego que são promovidos por empresas, governos e outras organizações para contratação. Estes concursos fornecem oportunidades para ocupar cargos interessantes.

 

 

 2 - Aproveite os recursos da sua universidade ou entidade de treinamento: através desses centros de preparação você pode obter informações importantes sobre empregabilidade e aprender mais sobre as últimas tendências empregatícias.  

 

 

3 - Participe de estágios remunerados: um estágio remunerado pode ajudar a construir sua confiança profissional e fazer ligações importantes no mercado de trabalho. Algumas empresas também oferecem oportunidades para que os estagiários mostrem criatividade e iniciativa, o que pode ajudá-los a obter empregos melhores.

 

 

4 - Mostre-se dedicado à aprendizagem ao longo da vida: os profissionais de hoje estão especializando cada vez mais, o que significa que é importante gastar tempo aprendendo novas habilidades ao longo dos anos. Isso também ajudará você a se conectar a indivíduos interessantes em seus campos.

 

 

5 - Ofereça-se para freelancer: o freelancing pode não ser o ideal para todos, mas é uma opção interessante para aqueles que têm as habilidades necessárias. Dependendo do trabalho, isso pode ajudar a construir experiência e obter oportunidades em empregos pagos.

 

 

6 - Estabeleça conexões: criar conexões próximas tanto com outros profissionais da mesma área quanto com possíveis empregadores é importante para qualquer profissional em busca de oportunidades. Invista tempo em encontrar esses contatos e estabelecendo laços fortes com eles.

 

 

7- Participe de Seminários: os seminários de emprego devem ser parte de sua rotina, pois eles oferecem um excelente caminho para esclarecer suas dúvidas e obter dicas para encontrar trabalhos adequados. Muitas organizações também organizam essas sessões, o que significa que é possível ter uma melhor compreensão do ambiente de trabalho.

 

 

8 - Participar de um curso de curta duração: às vezes, um curso de curta duração pode ajudar você a aprender habilidades necessárias ou importantes para o mercado de trabalho. Isso também pode ajudar você a sair na frente na busca por empregos.

 

 

9 - Gaste algum tempo em networking: o networking pode ser uma excelente oportunidade para aprender sobre oportunidades de emprego, principais trends etc. Passe algum tempo conhecendo outras pessoas na mesma profissão, pois isso pode render uma grande oportunidade.

 

 

10 - Ser coaches empregáveis: estar empregado não significa que estamos limitados ao nosso trabalho. Você pode usar seu conhecimento e experiência para ajudar outras pessoas a encontrarem o emprego dos sonhos. Ofereça suporte, orientação e seja um mentor para as outras pessoas. Mantenha boa parte dessas dicas em mente quando você está pronto para se estabelecer em uma nova carreira ou para melhorar a sua oportunidade de emprego atual. A compreensão de seus próprios objetivos e a busca de recursos ajudarão a aumentar suas chances de conseguir o emprego desejado.

 

 

Aumente as Suas Probabilidades de Sucesso e Recolocação Profissional

 

 

Se você está planejando sua carreira profissional ou procurando se recolocar no mercado de trabalho, aqui estão algumas áreas do conhecimento que podem proporcionar melhor posicionamento no mercado de trabalho.

 

1 - Gestão de Projetos: Se você está interessado em crescer profissionalmente, se especializar em gestão de projetos pode ser uma oportunidade ideal para você. A capacidade de gerenciar com eficiência projetos de grande porte é uma habilidade crescente entre as empresas de diversos setores.

 

 

2 - Marketing Digital: A tecnologia e o marketing digital estão ganhando cada vez mais espaço no mundo das empresas. Saber como combinar as ferramentas de marketing digital e o uso estratégico das redes sociais é um grande diferencial para quem está buscando se destacar.

 

3 - Design: O design está ganhando cada vez mais espaço no mundo dos negócios. É importante conhecer o básico de design editorial, UX (User Experience) e UI (User Interface) para poder subir de nível em sua carreira profissional.

 

 

4 - Big Data: O Big Data é uma área ainda relativamente nova, mas que está ganhando cada vez mais espaço nas empresas. Saber como coletar, organizar e analisar dados em grande escala é uma habilidade cada vez mais valorizada.

 

 

 

 5 - Desenvolvimento de Apps: Saber desenvolver um aplicativo para smartphones é outra habilidade procurada por empresas. Entender quais são os passos necessários para criar um aplicativo, desde a concepção até a distribuição, é uma grande vantagem para quem busca se destacar.

 

 

6 - Ética Profissional: Hoje em dia, em todos os setores, é cada vez mais comum encontrar profissionais que aplicam os princípios da ética profissional. Saber lidar com o comportamento é uma habilidade necessária, principalmente para profissionais que trabalham com vendas e na área de RH.

 

 

7 - Negociação: Negociar é uma habilidade que pode levar os profissionais a alcançar resultados melhores em seus trabalhos. Saber como usar estratégias de negociação para conquistar o melhor resultado para as partes é sempre benéfico.

 

 

8 - Liderança: A capacidade de liderar times e promover mudanças necessárias para atingir os objetivos da empresa é outra habilidade que as empresas valorizam cada vez mais. Saber quais são os tipos de liderança e qual o estilo que melhor se adéqua às suas demandas pode ser o diferencial que faltava para conseguir aquele emprego que você estava buscando.

 

 

9 - Prática de Coaching: O Coaching se tornou uma importante ferramenta, inclusive, para o desenvolvimento de líderes. Saber utilizar técnicas de coaching com os membros de seu time e também com chefias pode ser um diferencial no seu trabalho.

 

 

10 - Inteligência Emocional: A inteligência emocional tem sido comparada à capacidade de liderança. Saber interpretar o comportamento de outras pessoas em situações de trabalho, para assim, ter reações mais adequadas e construtivas, é uma habilidade que tem cada vez mais destaque, em todas as áreas empresariais.

 

 

Com essas informações, fica mais claro como investir em áreas específicas do conhecimento pode ser o diferencial para quem busca melhores empregos ou se recolocação no mercado de trabalho. Seja por meio de cursos, estágios ou experiencias profissionais, buscar conhecer mais sobre essas áreas trará grandes benefícios e garantirá uma posição competitiva no mercado de trabalho.

 

 

Por Gabriel Barros

e-mail:[email protected]

 

 

 

 

 

 

 

Tags: carreiras, desenvolvimento profissional, novas possibilidades, empregos, recolocação, especialização, mercado de trabalho, Emprego, Empregabilidade, Oportunidades, Estágio, Educação, Coaching

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: