Selected a language:

A Misteriosa Viagem no Tempo: O Mistério do Desaparecimento do Jovem Estudante de Engenharia Mike Marcum e seu Ousado Experimento

 

: O Mistério de Mike Marcum: Será Possível Viajar no Tempo? O que a física diz sobre a viagem no tempo? Tags

O Mistério de Mike Marcum e sua Viagem no Tempo

 

Será que a viagem no tempo é possível? Cientistas como Stephen Hawking, Carl Sagan, Ron Mallett e Albert Einstein têm suas próprias teorias sobre a viagem no tempo. No entanto, até agora, nenhuma delas foi comprovada.

 

Mas isso não impediu Mike Marcum, um jovem estudante de engenharia elétrica de 22 anos, de tentar criar uma máquina do tempo. Em meados de 1996, Marcum construiu o que ele chamou de “A Escada de Jacó”, usando laser de CD modificado para reduzir a resistência do ar entre dois pólos.

 

 Seu dispositivo, que reduzia a resistência do ar entre dois pólos, gerou um arco de eletricidade que deixou um vórtice de calor no piso de madeira da varanda, e quando foi lançada uma hasta metálica, ela desapareceu por um segundo antes de reaparecer a alguns metros de distância.

 

Mike Marcum ganhou notoriedade em meados de 1996 quando o radialista Art Bell o apresentou em seu programa de rádio Coast to Coast Radio AM para falar sobre seus experimentos ousados com viagem no tempo.

 

Marcum então decidiu construir um dispositivo melhorado, para o qual necessitava de transformadores maiores. Ele acabou roubando 136 quilos de transformadores de um local de geração de energia em King City, o que resultou em blecautes por toda a vizinhança devido à sobrecarga de energia.

 

Depois de alguns meses encarcerado devido ao roubo, Marcum foi liberado e recebeu ajuda financeira para seu projeto, o que o possibilitou criar uma máquina do tempo ainda maior para testar em si.

 

Ele afirmou que seu dispositivo funcionaria como o do Experimento Filadélfia, realizado pelos militares dos EUA durante a Segunda Guerra Mundial, usando um campo magnético rotativo gerado a partir de uma corrente elétrica alternada, descoberta por Nikola Tesla em 1882.

 

Marcum anunciou que faria o experimento em algumas semanas, afirmando que levaria consigo apenas seu celular.

 

Depois disso, ninguém mais ouviu falar no seu nome.

 

Até que, meses depois, um ouvinte ligou para o programa de rádio de Art Bell para contar sobre um homem encontrado morto na década de 1930, com um dispositivo estranho em uma de suas mãos, que poderia ser um telefone celular.

 

Será que Mike Marcum desapareceu para o passado?

Ainda não sabemos. É possível viajar no tempo?

 

De acordo com as teorias de Stephen Hawking, Carl Sagan, Ron Mallett e Albert Einstein, a viagem no tempo seria possível com o uso de uma combinação de princípios de física como a relatividade, a teoria quântica e campos magnéticos. Todos têm sua própria teoria sobre a viagem no tempo. Mas, afinal, é possível viajar no tempo?

 

A viagem no tempo possibilitaria corrigir erros e catástrofes, como guerras, danos ao meio ambiente e pandemias.

 

O dispositivo para viagem no tempo pode ser criado a partir de um campo de força de alta energia, como os campos gravitacionais criados por buracos negros, e com o uso de tecnologias ainda mais avançadas, como a manipulação da matéria quântica.

 

Segundo o famoso físico Stephen Hawking, a viagem no tempo é possível em termos teóricos, mas não é viável de maneira prática. Hawking acredita que, para que isso aconteça, seria necessário manipular a gravidade de um objeto a ponto de dobrar o espaço-tempo e criar uma rota para o passado ou o futuro.

 

 Ron Mallett, um professor de Física da Universidade de Connecticut, também acredita que a viagem no tempo é possível. Mallett defende que a viajem no tempo pode ser realizada através de raios laser, que podem criar uma área de curvatura no espaço-tempo. Se isso acontecer, ele acredita que uma pessoa pode viajar no tempo, e até alterar o passado.

 

 Por outro lado, o cientista Carl Sagan acreditava que a viagem no tempo é possível, mas é extremamente improvável. Para ele, é possível viajar para o futuro, mas é impossível viajar para o passado. Ele acreditava que isso acontece porque o universo é cíclico e, assim, não é possível alterar o que já aconteceu.

 

Já Albert Einstein acreditava que a viagem no tempo é possível, mas é extremamente difícil. Ele acreditava que viajar para o passado é possível, mas apenas se um indivíduo conseguir manipular a gravidade de um objeto a tal ponto que ele possa dobrar o espaço-tempo.

 

De acordo com as teorias de cientistas famosos, a viagem no tempo seria possível com o uso de campos magnéticos rotativos gerados por correntes elétricas alternadas. No entanto, essas teorias ainda não foram comprovadas e, portanto, não há como saber se a viagem no tempo é viável de maneira prática.

 

 

Tags: Viagem no Tempo, Experimento Filadélfia, Máquina do Tempo, Mike Marcum, Art Bell, Coast to Coast Radio AM, Nikola Tesla

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: