Selected a language:

Descubra o Seu Orixá no Candomblé e Umbanda: Os Poderes, os Significados e os Orixás dos 12 Signos

Os Orixás são divindades do Candomblé e da Umbanda, cultos afro-brasileiros de origem ancestral que estão presentes em toda parte do país. Eles são vistos como as forças cósmicas que regem o universo e os destinos humanos. 

 

Os Orixás também estão presentes na Astrologia segundo alguns estudiosos:

 Os Orixás dos 12 signos, eles são ligados às características e qualidades de cada signo. 

Para os signos de Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Virgem, Libra, Escorpião e Peixes, os Orixás são Exu, Ogum, Oxóssi, Obaluaiê, Iemanjá, Oxumaré, Xangô e Iansã, respectivamente.

 Para os signos de Leão, Aquário e Sagitário, os Orixás são Jeje, Nanã e Ossain, respectivamente.

 

Os orixás do Candomblé são conhecidos como as maiores divindades do culto, representando os elementos da natureza e suas energias e influências. São eles Exu, Ogum, Oxum, Xangô, Iemanjá, Oxumaré, Obaluaiê, Iansã, Nanã, Ossain, Jeje, Logun Edé, Oxalá, Omolu e Ibeji.

 

Xangô é o Orixá da justiça universal, representado pelo trovão e pelo raio. Ele é responsável pela ordem natural das coisas e é o guardião das leis morais e espirituais. 

 

Oxalá é o Orixá criador, responsável por todas as manifestações da natureza. Ele é representado pelo branco, pela lua e pela noite. 

 

Obaluaiê é o Orixá da saúde e da proteção, representado pelo laranja, amarelo e pela terra. Ele é responsável por trazer saúde, proteção e bem-estar àqueles que o veneram. 

 

Iansã é o Orixá do fogo, da chuva e da tempestade, representado por todos os elementos encontrados em uma tempestade. Ela é responsável por trazer o equilíbrio entre o bem e o mal e ajudar aqueles que a procuram. 

 

Oxumaré é o Orixá da transformação, representado pelas águas e pelas cobras. Ele é responsável por ajudar as pessoas a mudarem, se transformarem e se desenvolverem espiritualmente.

 

 A Umbanda, por sua vez, é um culto mais recente, criado no Brasil no século XX. Os Orixás da Umbanda são conhecidos como caboclos, pretos velhos e encantados.

 

 São eles Caboclo das Sete Encruzilhadas, Caboclo da Alvorada, Caboclo Pena Branca, Preto Velho do Cruzeiro, Exu das Sete Encruzilhadas, Exu do Quilombo, Exu de Ponto, Exu Sete Porteiras, Exu Sete Facas, Exu Rei da Encruzilhada, Exu de Preto Velho, Pomba Gira, Maria Mulambo, Maria Padilha, Mãe Maria das Sete Encruzilhadas e Mãe Maria Padilha. 

 

Descobrir o seu orixá na Umbanda e no Candomblé é uma jornada que requer muita dedicação e reflexão. É importante que você encontre um acompanhamento adequado para ajudá-lo a navegar por este processo importante. 

 

 Depois de ter se conectado com seu interior e identificado possíveis orixás, você pode começar a pesquisar sobre cada um deles e aprofundar seu conhecimento sobre a cultura e as crenças de Umbanda e Candomblé.

 

 Em seguida, você pode entrar em contato com um terreiro e obter informações sobre os procedimentos para realizar uma consulta divinatória. Durante a consulta divinatória, você será guiado para encontrar o seu orixá. Por meio de sinais e símbolos ou pela descoberta de um objeto especial, você poderá descobrir quem é o seu orixá. 

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: