Selected a language:

Segredos da Vaidade Masculina : Por que os Homens querem parecer mais másculos e bonitos?

Descubra o segredo da Vaidade Masculina. Saiba quais procedimentos mais procurados e porque os Homens querem parecer mais másculos e bonitos

O Homem e o Rejuvenescimento. Uma Busca Cada Vez Maior Nos Dias Atuais - Entenda Por que! Uma Nova Era da Relação do Homem Com o Mundo da Estética


É cada vez maior a procura dos homens pelas diversas técnicas de “estética masculina” existentes no mercado.

 

 

De acordo com a Dra. Luciana Toral, Médica Especialista em Medicina Estética Avançada, o que os homens mais procuram, em se tratando de procedimentos estéticos, é deixar a face mais masculinizada. Eles buscam por um rosto mais quadrado, com a mandíbula e queixo proeminentes, pois essas são características naturalmente masculinas. Essa é a busca principal da maioria dos homens.

 

 

Segue abaixo alguns dos procedimentos estéticos mais procurados:

 

- Transplante capilar

 

- Preenchedores que criam ângulos quadrados no contorno do rosto, ressaltando as características especiais, preenchendo o malar e mento

 

- Lipoaspiração

 

- Botox para suavizar as linhas de expressão e as rugas.

 

 

Existem aqueles homens que se queixam das rugas, principalmente das rugas da testa, mas dos pés de galinha nem tanto. O botox do homem é feito de forma diferente do botox feito na mulher, e por isso é importante procurar um profissional especializado, diz a Dra. Luciana- que continua:  “Quando os pacientes homens reclamam do nariz, geralmente é por causa da giba, aquela saliência no dorso do nariz, aquele ossinho que se destaca quando visto de perfil, que é possível melhorarmos muito, mas ao mesmo tempo mantermos a característica do paciente.

 

Há também a busca pelo preenchimento labial, que do mesmo modo do botox, é também feita de forma mais suave, diferente do preenchimento feito nas mulheres, exceto quando vamos fazer uma harmonização de alguém que está passando por uma troca de sexo e está assumindo para si uma aparência e identidade totalmente feminina. Nestes casos, estes pacientes podem e devem se beneficiar muito das técnicas avançadas da estética e da harmonização facial, pois há muito o que podemos fazer! - Explica a Dra. Luciana Toral.

 

A moda também é um elemento importante que vem influenciando a busca dos homens por uma imagem de beleza ideal, principalmente impulsionados por personalidades famosas como jogadores de futebol. Na última década tivemos os pioneiros como Cristiano Ronaldo e David Beckham, além de outros ícones que vem inaugurando uma nova visão da beleza masculina.

 

E há aqueles homens que buscam melhorar a sua imagem para terem melhores chances no mercado de trabalho, o que tem sido cada vez mais exigido.

 

Inclusive, muitos homens buscam ressaltar essas características masculinas para passar a imagem de força, garra, presença e liderança. Principalmente homens que trabalham no ramo do empreendedorismo, mercado financeiro e internacional. Eles precisam mostrar essa imagem - conclui a Dra. Luciana Toral, que já atendeu diversos casos assim.

 

Seja por qualquer razão, o que importa é que hoje é possível que qualquer um tenha a aparência que deseja ter e assim, permita-se sentir melhor consigo mesmo. Basta tomar sua decisão! Você já tomou a sua?

 

  

 

Fonte: Dra. Luciana Toral é Médica especialista em Medicina Estética Avançada

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: