Selected a language:

Santa Irmã Dulce, Poderosa Oração Milagrosa de Cura e para alcançar uma graça e pelos pobres: Conheça os milagres e a vida da Primeira Santa Brasileira

O Dia de Devoção da Santa é 13 de Agosto

Poderosa Oração Milagrosa de Santa Irmã Dulce para alcançar uma graça e pelos pobres: Conheça os milagres e a vida da Primeira Santa Brasileira

 

 

Oração a Santa Dulce dos Pobres

 

Senhor nosso Deus,

 

lembrados de vossa filha,

 

a santa Dulce dos Pobres,

 

cujo coração ardia de amor por vós e pelos irmãos,

 

particularmente os pobres e excluídos,

 

nós vos pedimos:

 

dai-nos idêntico amor pelos necessitados;

 

renovai nossa fé e nossa esperança

 

e concedei-nos, a exemplo desta vossa filha,

 

viver como irmãos,

 

buscando diariamente a santidade,

 

para sermos autênticos discípulos missionários

 

de vosso filho Jesus.

 

 Amém!

 

 

 

 

 

Milagres da Santa Irmã Dulce dos Pobres

 

Irmã Dulce teve dois milagres reconhecidos pelo Vaticano. Em 2001, as orações em seu nome teriam feito cessar uma hemorragia de uma mulher de Sergipe que padeceu durante 18 horas após dar à luz o seu segundo filho. Em 2014, um maestro baiano voltou a enxergar após 14 anos de cegueira. Irmã Dulce foi beatificada em 2011, pelo enviado especial do Papa Bento XVI, Dom Geraldo Majella Agnelo, em Salvador. Em 13 de outubro de 2019, foi canonizada pelo papa Francisco, tornando-se a primeira mulher comprovadamente nascida no Brasil a ser canonizada, e a 37ª santa brasileira.

 

 

História de Vida da Santa Irmã Dulce dos Pobres


Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes nasceu em Salvador, Bahia, em  26 de maio de 1914, vindo a falecer na mesma cidade, em 13 de março de 1992. Ficou conhecida como Irmã Dulce, é a primeira santa genuinamente brasileira, sendo canonizada pelo Vaticano com o título de Santa Dulce dos Pobres. Por suas ações de amor e assistência aos desfavorecidos, recebeu a alcunha de "Anjo Bom da Bahia". A religiosa chegou a ser indicada ao Nobel da Paz.

 

Irmã Dulce ganhou notoriedade por suas obras de caridade e de assistência aos pobres e necessitados, obras essas que ela praticava desde muito cedo. Na juventude já lotava a casa de seus pais acolhendo doentes. Ela também criou e ajudou a criar várias instituições filantrópicas: uma das mais importantes e famosas é o Hospital Santo Antônio, que foi construído no lugar do galinheiro do Convento Santo Antônio. Hoje o hospital atende diariamente mais de cinco mil pessoas.

 

Em 2014 o governador da Bahia, Jaques Wagner, instituiu por um decreto a data de 13 de agosto como o Dia Estadual em Memória à Bem Aventurada Dulce dos Pobres. Contudo, a data não é feriado no estado, por não ter mais vagas disponíveis no calendário local.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: