Selected a language:

Saúde em risco: Coronavírus e outras infecções ameaçam 1,8 bilhão de agentes e usuários de saúde

Risco é agravado em instalações sem serviços de água e saneamento; relatório da Organização Mundial da Saúde, OMS, e Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef, revela que 10% dos países desenvolvidos não têm saneamento e um terço não trata resíduos de forma segura.

 

Duas agências da ONU informam num relatório que 1,8 bilhão de pessoas no mundo estão sob agravado risco de contrair a Covid-19 e outras infecções. Eles são agentes e usuários de serviços de saúde que não contam com água tratada e saneamento básico.

 

O documento, Fundamentos em primeiro lugar: serviços universais de água, saneamento e higiene em instalações de saúde para atendimento seguro e de qualidade, foi divulgado nesta segunda-feira pela Organização Mundial da Saúde, OMS, e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef.

 

Um em cada quatro estabelecimentos de saúde em países em desenvolvimento não tem serviços de água, um terço deles não tem local para lavar as mãos. Ocha/Gema Cortes

 

Um em cada quatro estabelecimentos de saúde em países em desenvolvimento não tem serviços de água, um terço deles não tem local para lavar as mãos.

 

Resíduos

O relatório considera alarmante a quantidade de unidades de saúde sem acesso a uma instalação de higiene das mãos eficaz ou que permita separar o lixo com segurança. 

 

A pesquisa em 165 países analisa 760 mil instalações quando a pandemia expõe falhas importantes nos sistemas de saúde, incluindo prevenção e controle de infecções inadequados.

 

 

 

 Fonte: ONU News

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: