Selected a language:

Rituais Poderosos das Luas Cheias: Aprenda ritual de limpeza e purificação

Sara Koimbra revela rituais para limpeza e purificação para as luas cheias

 

A Lua Cheia traz uma energia extremamente poderosa, um momento de liberar o que não serve mais, como relacionamentos, atitudes, crenças, hábitos, vícios ou algum aspecto para superar. 

A primeira Lua Cheia está em Áries, com o Sol em Libra. “Áries é um signo de iniciativa e Libra de equilíbrio, então será uma fase de Lua Cheia repleta de dinamismo, independência e empreendedorismo. É o momento ideal para trazer à tona alguns dos seus desejos, se libertar de outros e equilibrar o restante. Essa Lua Cheia trará harmonia e compreensão às relações com quem nos rodeia”, conta a astróloga Sara Koimbra.

 

Neste período é preciso cuidado com algumas energias mais fortes. “Áries é governado por Marte, Deus da guerra, que atualmente está retrógrado. É por isso que esta Lua Cheia fica bastante tensa e pode trazer raiva e frustração, mas definitivamente não reprima suas emoções, elas podem explodir em você no pior momento possível”, aconselha Koimbra. “Lembre-se de ter a mente aberta e bastante flexível. O sol em Libra, signo do equilíbrio, vai ajudar com equilíbrio nesse sentido”, complementa.

O mês de outubro carrega essa energia duas vezes neste ano, no dia 1º e no dia 31, quando acontece a Blue Moon, ou Lua Azul - nome que recebe a segunda lua.

Já no dia 31, a segunda Lua Cheia do mês é chamada de Lua Azul. Esse fenômeno acontece aproximadamente a cada dois anos e meio a três anos e é sempre precedido, um mês antes, por uma Lua Cheia nos primeiros um ou dois graus do mesmo signo do zodíaco. “A lua não fica na cor azul, apenas recebe este nome por ser um acontecimento astrológico importante”, esclarece a astróloga.

 

Essa Lua Azul aumenta muito as energias espirituais já presentes nesta época do ano, que podem influenciar a forma como a pessoa se sente neste período. “Nós nos sentiremos mais conectados aos reinos mais elevados e mais em contato com nossa intuição e habilidades psíquicas. Também há alguma energia turbulenta em torno da Lua Cheia”, conta Koimbra.

 

O conhecimento do Mapa Astral também ajuda. É possível trabalhar as casas do mapa onde se encontram o signo de Áries na primeira Lua Cheia e de Touro na segunda. “Se você está familiarizado com seu Mapa, pode trabalhar mais especificamente, observando onde o signo de ambas as Luas Cheias ficam. Os assuntos da casa ou casas em questão serão de grande importância durante o mês. A expressão de quaisquer planetas dentro desses signos será testada e amplificada durante o período, revelando alguns dos problemas mais potentes em sua vida. Isso pode resultar em alguns momentos desafiadores, mas dentro desses desafios, percepções profundas também surgem”, revela.

 

Na astrologia, Luas Cheias representam uma sensação de conclusão e realização. É um momento de olhar para o que conquistou no ciclo, desde a última Lua Cheia, e comemorar por ter superado os desafios. “A Lua Cheia em Touro é uma época muito fértil para lançar, revisar e plantar sementes para o futuro. Há uma dedicação em conseguir o que queremos, pois, Touro é orientado a atender nossas necessidades diretamente. Se houve coisas pelas quais você ansiava, não há melhor momento para fazê-las acontecer do que com uma Lua de Touro”, avisa a astróloga.

 

Como ela explica, Touro é descomplicado e deseja apenas saciar seus sentidos. “A Lua de Touro nos dá o desejo de barriga cheia, uma sensação de segurança, de saber que há dinheiro no banco. Talvez alguns destes aspectos sejam coisas que sempre desejamos, mas enquanto a Lua está em Touro, somos mais atraídos para obtê-las. É isso que vai nos fazer sentir bem no momento.”

 

A beleza também é favorecida neste momento, como conta Sara. “Durante a Lua Cheia, nossa pele é mais absorvente, então o rejuvenescimento estará no auge. Prepare-se para um relaxante banho de sal para se nutrir dos muitos minerais dos sais de banho e trabalhar para eliminar essas toxinas. Submergir na água não apenas purificará, mas permitirá que você tenha uma mente tranquila e um sono tranquilo”, conta a especialista. A astróloga dá o passo a passo para ativar as energias destas fases. Veja abaixo.

 

Ritual de Banho

 

Ingredientes:

 

4 xícaras de leite de coco

1 xícara de sal do Himalaia

1-2 xícaras de pétalas de rosa secas ou frescas ou botões de Lavanda.

10 gotas de óleo essencial de Lavanda.

10 gotas de óleo essencial de Rosa.

Como fazer:

 

Primeiro, limpe sua energia e limpe seu espaço. Você pode escolher acender incenso, nesse caso, sempre indico Sálvia Branca ou Palo Santo que são ótimos para purificar. 

 

Acenda suas velas favoritas ou velas que correspondam às suas intenções de Lua Cheia (por exemplo, vela branca representa paz, verdade e pureza; vela rosa representa amor próprio positivo, amizade, harmonia e alegria; vela roxa iluminada representa intuição, paz e cura). Cristais correspondentes também podem ser incluídos para amplificar o poder do seu banho.

 

Você pode preparar essa infusão em um balde, levar para debaixo do chuveiro e, com uma bucha vegetal, espalhar pelo corpo um tempo antes de se enxaguar.

 

Especificamente com os ingredientes deste banho, os sais minerais do Himalaia eliminam toxinas, equilibram o pH do corpo, reduzem a inflamação e estimulam a circulação, a regeneração celular. O sal do Himalaia também promove o equilíbrio espiritual e mental, alivia o estresse e restaura sua sensação de bem-estar. O leite de coco esfolia suavemente, nutre e hidrata a pele e torna o banho sedoso e macio.  Os óleos essenciais de rosa, lavanda são calmantes, promovem paz, proteção, purificação, clareza, cura e amor.

 

Use esse tempo para meditar sobre o que você está pronto para liberar de sua vida, o que está prendendo você, impedindo-o de seguir.

 

Ritual da Canela 

 

Eu recomendo essa magia simples para quem deseja alcançar a prosperidade em qualquer âmbito da vida.

 

Para fazer é muito simples: no primeiro dia de cada mês, vá até a porta de casa ou do trabalho, segurando um punhado de canela em pó na palma da mão direita. Assopre de fora para dentro, mentalizando a prosperidade e o sucesso naquilo que almeja. Pronto!

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: