Selected a language:

Rosário de Fátima - Como orar: Papa Francisco reza pelo fim da Covid-19

Santuário de Fátima junta-se ao Papa Francisco para rezar o santo Rosário

 

A partir deste sábado, em Fátima, será um dos santuários marianos espalhados pelos cinco continentes que se juntará ao Papa para assinalar o mês de Maria e pedir consolação para enfrentar a pandemia de Covid-19.

 

O santuário anunciou, nesta sexta-feira, que se vai associar à iniciativa do Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização, que enviou uma carta aos reitores dos santuários, pedindo que participem na recitação do Rosário, de acordo com as medidas locais de saúde.

 

“À luz da situação de emergência causada pela pandemia do novo coronavírus, que provocou a interrupção da atividade normal de todos os santuários e a interrupção de todas as peregrinações, o Papa Francisco deseja expressar um gesto de proximidade a cada um de vós com a oração do Santo Rosário”, refere a carta enviada aos reitores.

 

De acordo com a informação disponibilizada pelo Santuário, “Fátima será um dos santuários marianos espalhados pelos cinco continentes que este sábado se juntará ao Papa Francisco na oração do Rosário como forma de assinalar o mês de Maria e pedir a consolação de Nossa Senhora para enfrentar a pandemia provocada pela Covid-19”.

 

O Papa estará da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, nos Jardins do Vaticano.

 

Além deste Rosário especial, presidido pelo Papa, o Santuário de Fátima informa que haverá o habitual Rosário das 18h30, com transmissão nos meios de comunicação social e digital, nomeadamente o canal no YouTube do Santuário.

 

 

Como Rezar o Terço

Em todas as aparições de Fátima, Nossa Senhora repetiu: "Rezai o Rosário todos os dias", mostrando-nos que essa é a oração que mais lhe agrada e com a qual podemos obter "infalivelmente" as graças de que precisamos.

 

Apesar de sua forma simples, o Rosário é o memorial de toda a vida de Nosso Senhor Jesus cristo, que contemplamos ao longo de cada ave-maria.

 

Entregando-nos esse sacramental a Mãe de Deus quis colocar ao nosso alcance um poderosíssimo meio de salvação e um auxílio nas dificuldades.

 

 

Oração de Nossa Senhora de Fátima para Alcançar Graças

   

Imagem Oração de Nossa Senhora de Fátima para Alcançar Graças

A história de Nossa Senhora de Fátima é uma das mais difundidas, no ano de 1917 a Virgem Santíssima apareceu para três pastorezinhos e fez revelações importantes para a humanidade. Dentre estas revelações Nossa Senhora de Fátima pediu para que nós orassemos com fé.

 

Ao orarmos para Nossa Senhora de Fátima estamos poedindo sua interceção de Maria, nossa advogada e mãe diante de seu filho Jesus Cristo e de Deus.

Como recitar o Rosário

 

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. 

Ó Deus, vinde em nosso auxílio.

Senhor, socorrei-nos e salvai-nos.

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.

Como era no princípio, agora e sempre,

Amém.

 

Anuncia-se a cada dezena o "mistério", por exemplo, no primeiro mistério: "Anunciação a Maria".

Depois de uma breve pausa de reflexão, recitam-se: um Pai Nosso, dez Ave Marias e um Glória ao Pai.

A cada dezena da Coroa pode-se acrescentar uma invocação.

No final do Rosário são recitadas as Ladainhas Lauretanas, ou outras orações marianas. 

 

Pai Nosso, que estais no céu, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso Reino, seja feita a Vossa Vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tenha ofendido. E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

 

Ave Maria,  cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois Vós entre as mulheres, bendito é o fruto de Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém. 

 

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Amém.

 

Ladainha de Nossa Senhora

 

Salve Rainha, Mãe de Misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A Vós bradamos, os degredados filhos de Eva. A Vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas.

Eia, pois, Advogada nossa, esses Vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e, depois deste desterro, mostrai-nos a Jesus, bendito fruto de Vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.

Rogai por nós, santa Mãe de Deus,

Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Amém. 

 

 

Fonte: Renascença - Santuário de Fátima - Vaticano

 

TÓPICOS

MISSAS SANTUÁRIO FÁTIMA COVID-19 PAPA

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: