Selected a language:

Escorpião: Tudo o que você sempre quis saber sobre o seu signo

 Características do signo, aspectos e principais ligações

Escorpião: Tudo o que você sempre quis saber sobre o seu signo

Por Prof. Nathanael - Astrólogo

Email: [email protected]

 

 23/10 - 21/11

ORGANIZAÇÃO

AMOR

Particularidades do signo

Período: de 23 de outubro a 21 de novembro 

Planeta regente: Plutão 

Elemento: água 

Clima: chuvoso 

Cor: tons avermelhados 

Flor: gerânio 

Fruta: morango 

Incenso: benjoim

Lugar: mar

Metal: bronze

Palavra-chave: compreensão 

Verbo: "eu controlo"

Frase: "não faça aos outros o que não queres para si" 

Pedra: água-marinha

Perfume: essência almíscar 

Números: 7 e 9 

Hora: das 4h às 6h

Dia da semana: terça-feira

Plantas: hamamélis, pimenta de jardim 

Santo protetor: Sant’Anna 

Orixá: Nanã

Anjo: Azrael

Salmo: 24 e 106

Qualidades: Magnetismo, perspicácia, versatilidade, prudência, coragem

Possíveis defeitos: vingança, inveja, ciúme, irritabilidade, vaidade

Números da sorte: 07, 25, 34, 43 e 52.

Dica de sorte: traga consigo, em uma corrente ou mesmo na bolsa, um pingente de gato ou sua pedra de sorte, a água-marinha 

 

Como é o escorpião?

De muitas maneiras, Escorpião é o mais poderoso signo do Zodíaco; pois é regido por Marte e Plutão, sendo também o signo de exaltação de Urano. Mais do que qualquer outro signo, Escorpião lida com processo de transformação fundamental em todos os níveis. Essa transformação pode atingir níveis altos ou baixos dependendo da motivação por trás da mudança.

Os escorpianos possuem grande poder fundamentado na vontade e nos intensos desejos emocionais. A vida deles é uma constante batalha para conquistar os desejos através do uso criativo da vontade. Visto que este signo está fortemente relacionado com o princípio do desejo e do direcionamento sexual, há uma tremenda força emocional por trás dos envolvimentos românticos dos escorpianos.

Quando foge ao controle, isso pode levar a possessividade, ciúme e violência. Nenhum signo tem tanto potencial para o bem e para o mal como escorpião. Nunca brincam com a vida superficialmente, onde quer que se envolvam, o fazem pelas consequências mais sérias possíveis. Algumas vezes o desejo de fazer tudo perfeitamente torna-os incapazes de delegar responsabilidades, por isso é comum se desgastarem em busca da perfeição em todos os detalhes.

Os escorpianos mais desenvolvidos são os defensores mais ardentes da justiça, ainda que seja em face da morte. Levam a bom-termo todos os assuntos, ainda que a custa de muito esforço e sacrifício. Apesar de desprezarem a fraqueza neles mesmos e não gostarem de vê-la nos outros, geralmente são generosos e compassivos, desdobrando-se para ajudar os demais.

Eles esperam, entretanto, que uma vez que a pessoa tenha sido ajudada seja capaz de manter-se por si mesma. Nem sempre são diplomáticos, visto que costumam expressar suas ideias e sentimentos com uma franqueza que às vezes pode ferir. Ás vezes preferem ficar em silêncio a submeter os outros as suas verdadeiras emoções e opiniões.

São intensamente voltados a investigação da natureza das coisas e descobrir as causas que se ocultam por trás do mundo manifesto. Consequentemente muitos deles se envolvem em trabalhos ligados a investigações ocultas. Tendem a ser muito discretos sobre os resultados de suas pesquisas.

Quando em luta, não cedem muito facilmente e nem esperam que seus adversários cedam.

Costumam possuir olhos profundos e penetrantes, além de uma aura de misticismo pessoal e magnetismo.

A intuição dos escorpianos costuma ser bem desenvolvida, obtêm poder de sua capacidade de lidar com as forças fundamentais, criativas e regenerativas da natureza. Suas realizações podem, algumas vezes, parecer miraculosas. Não são inclinados, a temer a morte, pois têm um entendimento místico da natureza cíclica das manifestações.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: