Selected a language:

Mau Olhado e os Signos: Saiba de onde vêm e como afastar a inveja e o olho gordo

Prof. Nathanael - Astrólogo

E-mail: [email protected]

 

As mais poderosas dicas, amuletos, pedras e cristais para afastar inveja e olho gordo para todos os signos.

 

Imagine a situação:

“Começamos a plantar o jardim e quando olhamos para o lado, reparamos que o vizinho está ali, espiando. Ele é capaz de fazer qualquer coisa: gosta de dar palpites sobre como semear, plantar e regar. Se dermos atenção ao que ele está dizendo, terminamos trabalhando com ele e o nosso jardim será ideia do vizinho. Acabamos esquecendo a terra cultivada com tanto suor e cada jardim tem seus mistérios, que só as mãos pacientes do jardineiro decifram. Esqueceremos o sol e a chuva para prestar atenção apenas naquela cabeça em cima da cerca. O tolo que adora dar palpites sobre nosso jardim jamais cuida de suas plantas.”

 

Este texto traduz, na sua simples sabedoria, a mais pura verdade. Uma verdade que todos sabemos: o invejoso não é capaz de nada, passa a vida contemplando e criticando o sucesso alheio. No entanto, sabemos que esta pessoa é tão negativa, não sai do lugar, nunca terá uma história pra contar.

Por que então os invejosos nos incomodam tanto?

Porque, na verdade, somos humanos, e como humanos muito sugestionáveis. Em outras palavras, nos deixamos pela própria natureza impressionar pela opinião do outro.

De onde vem o olho gordo?

Cientificamente, não há como explicar, mas o poder magnético de certas pessoas passa os limites da realidade material e atua no campo espiritual. Há pessoas que têm o poder de atrair as coisas positivas. São otimistas por natureza. Mas há aqueles que têm o dom contrário.

Até mesmo de forma inconsciente, sem querer, sem intenção de nos prejudicar, são portadoras de olho grande, quebranto ou mau-olhado, em outras palavras, energias negativas que descarregam nos outros. Muitas vezes, trazem males para dentro de casa, no trabalho, no amor e em muitas coisas de nossas atividades. Enfim, são verdadeiros atrasos de vida. Isso é um fato. Só que no nosso dia a dia não dá para deixar de cruzar com pessoas assim. E já que não dá para evitar que alguém nos inveje, o melhor é nos protegermos.

Mas como?

Antes de mais nada, não abrindo seus canais para que essas pessoas o invejem. Você precisa criar em torno de si uma espécie de couraça, de aura que fará com que os raios negativos que chegam até você voltem para quem mandou. Há pessoas que têm esse dom naturalmente, são as consideradas de corpo fechado, nada as atinge. Mas quem não tem esses poderes naturais deve tentar adquiri-los o mais rápido possível.

 

Isole a energia negativa

Uma forma de adquirir poderes positivos e evitar os negativos é através de regras simples da magia popular. A própria sabedoria popular, através de suas crenças, ensina as pessoas a rebaterem as energias ruins.

 

REGRA 1 – DISCRIÇÃO

Quanto menos você aparecer, quanto mais humilde e discreta for, menos atrairá más energias. Aliás, as energias positivas não combinam com ostentação, com vaidade, com a vontade de aparecer, que não são sentimentos positivos.

O melhor é manter um modo de vida reservado e procurar a verdadeira felicidade também em coisas espirituais e não apenas materiais.

REGRA 2 – Mostre alegria pelo que tem e reparta aquilo que consegue com as outras pessoas. Não esconda fatos positivos.

A partir do momento que você esconde porque não confia em quem está ao seu lado, está deixando a porta aberta do seu coração para a desconfiança e o medo e, aí sim, coisas ruins acontecem. Então, é para não ostentar o poder que tem, mas também não é para escondê-lo, pois assim, parecerá algo escuso. Se você trabalhou para comprar um carro, que mal há em mostra-lo?

 

E se você dividir as coisas que tem com pessoas que realmente gostam de você e com aqueles de que gosta, não há energia mais positiva do que essa para espantar mal olhado. Afinal, invejosos não suportam ver a felicidade estampada nos rostos dos outros e se sentirão derrotados se você estiver confiante.

Mas, além dessas duas regras, ainda podemos contar com a ajuda dos talismãs.

Eles afastam olho gordo atraem sorte e, inúmeras vezes, fazem você ter mais confiança de si mesmo. É mais ou menos assim: você tem dentro de você o poder de estar bem e afastar o medo, mas precisa se agarrar a alguma coisa, transferir essa responsabilidade de dentro de você para algo exterior. Precisa ser como São Tomé, “ver para crer”. Então, sabe aquele dia em que saiu com aquele determinado vestido para passear e ele te deu sorte, porque encontrou um cara pela frente e o cupido te flechou? Pois é, você estava num dia de sorte, com energias especiais, com tudo em cima, mas certamente vai adorar aquele vestido toda vez que colocá-lo novamente parece que vai ser tudo cor-de-rosa. Então, o vestido é seu talismã, certo? Ele é o elemento material das energias positivas que estão dentro de você. Se não quiser eleger seu próprio talismã, não há problema algum em utilizar aqueles já consagrados pela sabedoria popular.

Um talismã tem efeito multiplicado quando ganho, por isso, é melhor pedi-los de presente. Não sabe quem mexeu no objeto antes de você usá-lo? Lave-o com sal grosso e deixe secar ao sol para purificar e não deixe ninguém tocar.

Se for objeto que não possa ser lavado, deixe-o ao ar livre sob a luz da lua até o dia seguinte.

 

Fitas vermelhas: podem ser costuradas na roupa pelo lado de dentro. Não podem ficar visíveis. A única fita protetora que deve aparecer é a do Nosso Senhor do Bonfim, usada no pulso esquerdo. Além de dar proteção, você pode fazer três pedidos e dar três nós. Não retire, espere que caia sozinha.

 

Buda, elefante e ferradura: trazem proteção para o lar. Tanto o Buda quanto o elefante branco devem estar com as costas voltadas para a porta de entrada da casa. O Buda deve ficar de frente para a parede, já a ferradura deve ser pregada na porta da frente pelo lado de dentro. O Buda ajuda a trazer dinheiro, para isso, você deve colocar uma nota de dinheiro embaixo da imagem dele e coçar sua barriga.

 

Arruda: Como hoje em dia ninguém gosta mais de se expor e sair com um galho atrás da orelha – o que para muitos é motivo de piada -, basta ter um vasinho com ela.

Mesmo que você more em um apartamento escolha um lugar que bata sol e deixe um vaso com uma muda. Ao sair de casa pela manhã, pegue uma folha e esfregue-a entre as mãos ou no peito, entre os seios, como forma de proteção. Se você puder fazer um arranjo de plantas neste vaso é melhor ainda. Além da arruda, use o guiné e a espada de São Jorge, mas no corpo use somente a arruda. Pode colocá-la na água do banho, mas só deve molhar do pescoço para baixo.

Você também pode usar pedras, pois elas trazem boa sorte e impedem o mal a seus usuários. Cada pedra preciosa tem uma propriedade especial, por exemplo, o rubi destrói as tristezas e os desgostos do amor, já a água-marinha nos brincos indica a procura por afeição. Cada signo está associado a uma pedra, que pode funcionar como um poderoso talismã.

 

Descubra qual é a sua:

 

 

Pedra: RUBI

Na Índia era associado ao calo e à paixão e eram considerados valiosos por manterem a saúde do corpo e da alma. Ainda hoje se acredita que o rubi favorece a circulação sanguínea e o coração.

Signos: ÁRIES e LEÃO

 

Pedra: ESMERALDA

As propriedades curativas desta pedra incluíam curar a oftalmia, para hemorragias e neutralizar os venenos, fortalece a memória e protege contra vertigens.

Signos: TOURO

 

Pedra: OPALA

Contém as cores do arco-íris e muda de cor e luminosidade de acordo com a temperatura e umidade. Traz uma energia positiva no dia a dia, aumenta a fidelidade, conduz ao sucesso e favorece a vida matrimonial.

Signos: GÊMEOS e ESCORPIÃO

 

Pedra: PÉROLA

Simboliza a saúde, a força, a ação e a paixão. Traz a paz e protege as pessoas dos perigos. Encoraja reconciliações e afasta os maus presságios, promove a tranquilidade e o bom humor.

Signos: CÂNCER

 

Pedra: ÁGATA

É o símbolo da tranquilidade, da coragem e da riqueza. Protege da inveja e das doenças.

Signos: VIRGEM

 

Pedra: CRISTAL ROSA E SAFIRA

SAFIRA – É o símbolo da bondade e um poderoso talismã para o amor, assegurando casamentos felizes, duradouros, uniões perfeitas, protegendo da inveja e trazendo graça divina.

CRISTAL ROSA – Usado para estimular o amor, aumenta a confiança e o falso orgulho é eliminado. Ajuda a limpar a raiva guardada, ressentimentos, culpa, medo e ciúme.

Signos: LIBRA

 

Pedra: TURQUESA

Se for recebida de presente, é considerada um amuleto de fidelidade. Muito apreciada pelos turcos, origem do seu nome, e tida como porta-sorte. Traz harmonia, segurança, coragem aos seus legítimos proprietários.

Signos: SAGITÁRIO

 

Pedra: GRANADA

A cor mais conhecida desta pedra e o vermelho violeta, semelhante à cor do sangue venoso e, por isso mesmo, foi associada ao sangue, às feridas sangrentas e às doenças sanguíneas.

Signos: CAPRICÓRNIO

 

Pedra: SAFIRA

É um poderoso talismã para o amor, assegurando casamentos felizes, duradouros, protegendo da inveja e trazendo a graça divina.

Signos: AQUÁRIO

 

Pedra: ÁGUA MARINHA

É o talismã dos marinheiros e dos viajantes do amor. Símbolo da constante felicidade, tranquilidade, saúde, esperança e juventude. Os romanos acreditavam que a água marinha fosse uma fonte de inspiração a quem a usasse e que também curasse mal de estômago, fígado e garganta. Também ligada a fenômenos psíquicos e paranormais. Traz harmonia ao casamento, aumenta a coragem, sabedoria e o talento musical de quem a usa. Signo: PEIXES.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: