Selected a language:

A Lua e Você: As fases da Lua e seus significados

Por Prof. Nathanael

E-mail: [email protected]


A muito se sabe sobre a influência da Lua na agricultura, nas marés, durante a gestação e até mesmo em um simples corte de cabelo. Suas diferentes fases também são objeto de estudo da astrologia e pode te ajudar a entender sua influência em nossa vida cotidiana. Veja abaixo como tirar proveito de cada fase da Lua:


Lua Nova


Trabalho: A primeira fase da lua traz consigo o sentimento de renovação, harmonia, vitalidade e muita determinação. É a época propícia para meditar sobre os planos que devem ser colocados em prática no futuro. Momento mais do que indicado para iniciar novos projetos e realizar mudanças, tanto de emprego quanto de residência.


Amor: No terreno sentimental, a Lua Nova pressagia muitas aventuras. É o período no qual os romances se solidificam, em que o par romântico passa a se conhecer melhor. Porém, toda pessoa deve ter muito cuidado com os romances iniciados na Lua Nova, pois são fadados, quase sempre, ao insucesso, uma vez que uma das partes não agirá com sinceridade necessária, sendo falsa e egoísta.



Lua Crescente


Trabalho: Este é o momento em que devemos ter muita calma e paciência, pos surgirão muitos conflitos entre os desejos e as emoções, entre a ação e os sentimentos. É uma fase marcada por enorme contradição, é o momento em que devemos nos acautelar e deixar os planos e as idéias de lado, esperando um momento mais adequado. No campo profissional, a palavra mudança deve ser totalmente riscada do dicionário. Época, igualmente, marcada por brigas e discussões com chefes e colegas. Em vista disso, controle seu gênio.


Amor: No terreno sentimental, brigas e discussões também poderão acontecer, principalmente por causa de ciúmes. Fase imprópria para contrair noivado ou casamento, que seriam desfeitos com enorme facilidade. Os pais, parentes e amigos estarão fortemente inclinados a dar palpites nos relacionamentos. Não dê ouvido a intrigas e fofocas. A Lua Crescente pressagia também separações e divórcios tempestuosos. Esta fase favorece apenas o nascimento de crianças, que terão um crescimento calmo e tranquilo.


Lua Cheia


Trabalho: Esta fase mais visível da lua é marcada, principalmente, por fortes emoções, muita autoconfiança e energia. Na Lua Cheia é chegado o momento de colher o que se plantou. É a época de colher os frutos das ideias colocadas em prática nas fases anteriores. No que se refere ao seu trabalho e emprego, na Lua Cheia você conseguirá uma promoção, conquistará seus chefes e colegas, alcançará um enorme lucro e terá um grande poder de persuasão sobre as pessoas, fazendo com que elas façam exatamente aquilo que deseja. Esta é a fase propícia para as expansões. Contudo, faça sempre as coisas dentro de suas possibilidades.


Amor: No amor, tudo irá correr as mil maravilhas. Não terá que se preocupar absolutamente com nada. É a época indicada para contrair noivado ou casamento. Igualmente, a Lua Cheia favorece as novas aventuras românticas. Entretanto, não tente viver dois romances ao mesmo tempo, pois seria fatalmente descoberto, já que a Lua Cheia nada encobre. Quase todos os segredos e coisas que devem ser mantidas no mais completo sigilo são descobertas nesta fase.



Lua Minguante


Trabalho: É a hora certa para as pessoas se dedicarem ao recolhimento interior, meditarem sobre os fatos e atos passados, procurarem melhorar e mudar aquilo que é necessário. É o momento adequado para começar a pensar nas idéias e planos que serão colocados em prática na Lua Nova. Se quiser mudar de emprego ou de residência, espere por esta próxima fase da Lua, pois terá um êxito maior. Bom momento para fazer balanço financeiro do mês e organizar o ambiente profissional.


Amor: A Lua Minguante favorece os assuntos ligados ao espírito. Com relação à vida sentimental, a Lua Minguante lhes dará autoconfiança e uma beleza interior que refletirá externamente, o que possibilitará encontrar o par ideal. Brigas e discussões estão totalmente fora de questão, a boa convivência está favorecida e nada conseguirá despertar o ciúmes.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: