Selected a language:

Oração do dia : Santa Rita de Cássia

22 de maio - Santa Rita de Cássia

Nascida em 1381, em lugar distante da Úmbria, cresceu no temor de Deus. Seus pais a destinaram ao matrimonio com Paulo de Ferdinando, que era um rapaz violento e inquieto.

As biografias que tratam da vida da santa nos relatam a vida de uma mulher de real singeleza e doçura que, para não levantar a ira do marido, se submete aos seus caprichos e maldade, enfrentando-o apenas através das orações e em silêncio.

Com sua vida voltada à religião e as orações, conseguiu abrandar o coração de seu marido, que já a via de maneira diferente, porém pouco tempo depois, foi morto por seus adversários. Seus filhos já bastante crescidos juraram vingança aos assassinos do pai e nesse momento Rita, que não conseguiu dissuadi-los dessa idéia, pediu a Deus em orações que chamasse os meninos para Si.

A sua prece foi atendida. Rita, então, viúva e sem filhos procurou o convento das agostinianas de Cássia. O seu pedido em principio foi negado, mas pela intercessão de seus três santos de devoção: Agostinho, João Batista e Nicolau, conseguiu entrar no convento. Em seu conto diz que os três santos arrombaram a porta do convento e a colocaram no meio do coro onde rezavam as freiras.  Outro fato extraordinário na vida de Santa Rita foi o espinho cravado em sua testa, que marcaria a sua vida durante 14 anos, desse modo a sua santidade ganhou a devoção do povo. Santa Rita de Cássia morreu em 1457 e foi canonizada em 1900.

Oração: Onipotente e Eterno Deus, que concedestes inúmeras graças a Vossa serva Santa Rita de Cássia, concedei também a mim perseverança na oração e na caridade. Que eu enfrente as tribulações desta vida com renovado espírito de oração e prática sacramental. Amém.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: