Selected a language:

Oração do dia : S. Bernardino de Sena

20 de maio - S. Bernardino de Sena

São Bernardino nasceu em Massa, perto de Sena, em 1380. Pertencia à nobre família dos Albizzechi, ainda em tenra idade ficou órfão de pai e mãe e foi criado por suas tias.

Freqüentou a universidade de Sena até os 22 anos, quando decidiu abandoná-la para tornar-se franciscano. Percorreu toda a Itália  tendo grande destaque por suas pregações. Difundiu em toda Itália as iniciais do nome de “Jesus Homem Salvador”, em grego, I H S, desenhado em tabuinhas e cercado de raios.

Em Prédicas populares, S. Bernardino critica o egoísmo e a avareza dos novos ricos, mercadores e banqueiros, realçando a humildade, a caridade e a concórdia com seu método natural e criativo de escrita. Esses escritos eram proferidos em praças públicas da Itália junto ao seu discurso áspero e duro contra aqueles que renegavam a palavra de Deus e preferiam assim as facilidades das coisas mundanas. Em sua vida religiosa, defendia a doação, a caridade e confraternização, inspirado no seu grande amor por Jesus.

São Bernardino morreu em 1444, em Áquila, onde foi sepultado.

Oração: Ó Deus, pelos méritos do Vosso Servo São Bernardino de Sena, concedei-me maior devoção ao Santíssimo nome de Jesus e zelo por Seus ensinamentos. Amém.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: