Selected a language:

Oração do dia: São Roberto Belarmino

Ó Deus, nosso Pai, a exemplo de São Roberto Belarmino, fazei-nos amar a vossa Palavra. Em nossas dificuldades, nos momentos desesperançosos de nossa vida, saibamos em Vós buscar alento, força, inspiração e luz para nossos passos. Amém.

O Santo

Nascido em Montepulciano, no ano de 1542, São Roberto ingressou na Companhia de Jesus em 1560 e logo depois assumiu os estudos teológicos em Pádua e Lovaina, tornando-se titular na cadeira de apologética na Universidade Gregoriana.

Em 1599 foi eleito cardeal e arcebispo de Cápua. A sua figura singular foi muito discutida durante a Reforma Católica. O seu empenho maior, foi difundir a doutrina da Igreja durante o Concilio de Trento. Possuidor de uma erudição vastíssima, escreve várias obras, entre elas: “Controvérsias”, que trata belissimamente a doutrina Católica e “Catecismo”, que descreve a doutrina cristã em forma popular e que se tornou a sua obra-prima, conhecida no mundo inteiro.

Morreu em Roma, em 17 de setembro de 1621. Logo em seguida foi iniciado seu processo de beatificação que o consagrou doutor da Igreja, bem-aventurado e santo.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: