Selected a language:

Oração do dia: S. Vicente de Lerins

24 de maio - S. Vicente de Lerins

Depois que Constantino, o Imperador, cessou a perseguição aos católicos, a Igreja teve espaço e campo livre para atuar na sociedade. Os cristãos sentiam-se em constante desapego do mundo e cada um, a sua maneira, vivia a contemplar, adorar, se voltar a Deus em formas diferentes, havendo ainda aqueles que se refugiavam no deserto ou em ilhas. Entre esses refúgios monásticos, um na ilha de Lerins, localizado no Mediterrâneo, perto de Cannes, fundado por Honorato, futuro bispo de Arsel, nos chama a atenção, pois é de lá que saiu S. Vicente de Lerins.

De sua vida temos poucos dados, mas a sua santidade está impressa em um livro da tradição da Igreja que se chama Commonitorium, que trata das regras de comportamento para melhor compreender o evangelho. Nele há uma passagem que foi redigida por S. Vicente a qual enaltece os conceitos sobre o progresso. Ele vive nos tempos da Igreja que luta contra a Heresia pelagiana.

Nascido na França setentrional, estabeleceu morada em Lerins e lá morreu na mais divina paz por volta de 450.

Oração: Senhor, peço-Vos perdão, pois sou apegado às coisas materiais deixando de lado a espiritualidade e deposito minha confiança nas pessoas, ao invés de confiar em Vós. Ilumina-me, Senhor, para que eu saiba caminhar por este mundo acumulando os tesouros celestes. Por intercessão de São Vicente de Lerins, peço-vos ainda: aumentai a minha devoção por Vós. Amém.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: