por Bob Floriano*
- Comunicar-se bem é a chave. Interessar-se mais sobre as pessoas que trabalham ao seu redor faz toda a diferença no ambiente profissional.
- Valorizar suas competências sempre. Explorar mais suas qualidades, os seus pontos fortes.
- Informar-se mais sobre sua área: ler mais, inteirar-se de tudo que fala-se sobre o assunto.
- Compartilhar mais experiências e planos de desenvolvimento pessoal. Fazer com que as pessoas saibam dos seus objetivos.
- Interagir com os colegas de trabalho, independente do departamento. A multidisciplinaridade é uma característica que enriquece a jornada profissional.
- Fazer além do que foi solicitado. Pensar em outras possibilidades e criar mais.
- Manter a persistência: não se deixar acomodar pela rotina.
- Ser exemplo/ referência para os colegas de trabalho: o prazer por desempenhar a função inspira quem está ao lado.
- Organização e foco, saber gerenciar o tempo, estabelecendo prioridades (sem precisar ser cobrado).
- Bom-humor, energia positiva alegram o ambiente e contagia a todos.
- Traçar metas nos âmbitos profissional e pessoal e saber manter o equilíbrio entre ambos. A convivência com amigos e familiares auxilia o desempenho na vida profissional.
* Bob Floriano, 54, é jornalista, palestrante, comunicador e Life Coach.
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