Selected a language:

Oração do dia: Santo Isidoro


15 de maio - Santo Isidoro
Isidoro conquistou a santidade através de suas próprias mãos. Foi cultivando a terra ao lado de sua família de origem muito pobre e humilde, que tomou gosto pelo hábito religioso. Sempre assistia às missas e quando podia escapava um pouco de seu trabalho para poder orar, mas compensava a hora não trabalhada ao seu patrão. Era um trabalhador muito esforçado e dedicado na sua tarefa, mas mesmo assim não conseguiu abrandar o coração de seu patrão que o demitiu e exigiu que a entrega da colheita logo fosse realizada.

Deus o premiou e colocou em seu caminho um novo trabalho e seu patrão, João Vargas, o fez seu braço direito. Porém, novamente seria alvo de acusações que chamariam a atenção de Vargas, que se pôs em seu encalço para assim poder verificar o que realmente acontecia. E para o seu espanto, ao espiar Isidoro, viu-o de joelhos rezando e dois anjos faziam o trabalho dele. Vargas passou de admirador para devoto deste santo.

E Isidoro mantinha o seu trabalho com a maior alegria e vontade, sempre distribuindo com os pobres o que ganhava em seu trabalho, para os quais sempre tinha algo a oferecer. Em 1130 morre e Filipe II, curado pelas mãos do santo camponês, se encarrega de promover a sua canonização.

Oração: Onipotente e Eterno Deus, concedei-me a graça que vos peço pela intercessão de Santo Isidoro, e dai-me também ser bem firme na fé, com espírito determinado e com constância na oração. Por Cristo Senhor Nosso. Amém.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: