Selected a language:

Orações a São Jorge: Para proteger, abrir caminhos e conseguir graças

ORAÇÕES A SÃO JORGE

 

O SANTO GUERREIRO

 

Festa: 23 de abril. Comemora-se todo dia 23.

 

São Jorge nasceu na Capadócia no ano de 280.

O Imperador Diocleciano a mandou degolá-lo a 23 de abril de 303.

São Jorge é padroeiro dos soldados, armeiros, escoteiros .

No século XIV, foi adotado como santo padroeiro:

 da Inglaterra, Aragão e Portugal.

São Jorge é padroeiro dos soldados, armeiros, escuteiros

No candomblé e na umbanda, São Jorge é sincretizado como Ogum (ou Oxossi) e invocado para proteger os fiéis.

 

ORAÇÃO A SÃO JORGE - I

 

Eu  andarei  vestido  e  armado, com as armas  de  São Jorge. Para  que  meus  inimigos tendo  pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal. Armas de fogo o  meu corpo não alcançarão, facas  e  lanças  se  quebrem  sem  ao  meu corpo chegar, cordas  e correntes se quebrem sem ao meu corpo,  amarrar.        

 

    São Jorge, cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor;  abre os meus caminhos.  ajuda-me  a  conseguir  um  bom emprego;   fazei com  que   eu  seja  bem  visto  por  todos:    superiores,  colegas  e subordinados. Que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre  presentes  no  meu  coração ,  no  meu lar e  no meu serviço;  vela por mim e pelos meus ,  protegendo-nos sempre ,  abrindo e iluminando os nossos caminhos ,  ajudando-nos também a  transmitirmos  paz, amor e harmonia a todos que nos cercam. Amém.

 ( rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.)

 

ORAÇÃO A SÃO JORGE – II

 

Oração a São Jorge  para abrir caminhos e obter uma graça

 

Ó São Jorge, meu guerreiro, invencível na Fé em Deus, que trazeis em vosso rosto a esperança e confiança abra os meus caminhos. Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer algum mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrar.

 

Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, a Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos.

Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel cavalo meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Ajudai-me a superar todo o desanimo e alcançar a graça que tanto preciso: (fazei aqui o seu pedido) Dai-me coragem e esperança fortalecei minha fé e auxiliai-me nesta necessidade.  Com o poder de Deus, de Jesus Cristo e do Divino Espírito Santo. Amém!

São Jorge rogai por nós!

 

 ORAÇÃO A SÃO JORGE –III

 

Oração a São Jorge para pedir uma graça

Ó São Jorge, meu Santo Guerreiro, invencível na fé em Deus, que trazeis em vosso rosto a esperança e confiança, abri meus caminhos. Eu andarei vestido e armado com vossas armas para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam e nem pensamentos possam ter para me fazerem mal. Armas de fogo ao meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrar. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estendei vosso escudo e vossas poderosas armas, defendendo-me com vossa força e grandeza. Ajudai-me a superar todo desânimo e a alcançar a graça que vos peço (Fazer o pedido). Daí-me coragem e esperança, fortalecei minha fé e auxiliai-me nesta necessidade. 

 

Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e fazer o Sinal da Cruz

 

 ORAÇÃO A SÃO JORGE –IV

 

Oração a São Jorge

 

Ó Deus onipotente, Que nos protegeis Pelos méritos e as bênçãos De São Jorge. Fazei que este grande mártir, Com sua couraça, Sua espada, E seu escudo, Que representam a fé, A esperança, E a inteligência, Ilumine os nossos caminhos... Fortaleça o nosso ânimo... Nas lutas da vida. Dê firmeza à nossa vontade, Contra as tramas do maligno, Para que, Vencendo na terra, Como São Jorge venceu, Possamos triunfar no céu Convosco, E participar Das eternas alegrias. Amém.

 

ORAÇÃO A SÃO JORGE –V

 

Oração da espada de São Jorge

Oh! Glorioso Guerreiro São Jorge, eu te suplico confiante que serei atendido, neste momento difícil da minha vida, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, com Vossa Espada de Luta, venha cortar todo mal e principalmente ( fazer o pedido ).

Com a força do teu poder de defesa, eu me coloco na proteção do teu escudo, para combater o bom combate contra todo mal ou influência negativa que estiver em meu caminho. Amém.

São Jorge Cavaleiro, guiai-me. São Jorge Guerreiro, defendei-me. São Jorge Mártir, protegei-me.

Todo devoto de São Jorge deve usar a espada sempre que rezar esta oração.

 

ORAÇÃO A SÃO JORGE –VI

 

Oração a São Jorge para obter emprego

"São Jorge, cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor. Abri os meus caminhos. Ajudai-me a conseguir um bom emprego. Fazei com que eu seja bem visto por todos e que eu saiba estimar a todos, superiores, colegas e subordinados, e também ser estimado. Que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes no meu coração, na minha família, e no meu trabalho. Velai por mim e pelos meus, protegendo-nos sempre, abrindo e iluminando os nossos caminhos, ajudando-nos também a trasmitir paz, amor e harmonia a todos os que nos cercam. Amém".

 

ORAÇÃO A SÃO JORGE –VII

 

Oração da chave de São Jorge – prosperidade e protecção

 

Com esta chave abençoada eu peço a Deus pela intercessão de São Jorge, que me conceda a graça de abrir: meu coração para o bem; meus caminhos para os bons negócios; as portas da prosperidade, da caridade e da paz para eu viver sempre feliz.

Com esta chave, em nome de Deus, eu fecho: o meu corpo contra as maldades deste mundo; contra as perseguições e espíritos malignos. Que meu anjo da guarda sempre me ilumine e me guarde. Com o poder da fé, misericórdia de Deus e a ajuda de São Jorge, Amém.

ORAÇÃO A SÃO JORGE –VIII

 

Oração da vela de São Jorge para obter uma graça.

Fazer a oração com uma vela de São Jorge acesa.

Glorioso São Jorge, pelos vossos merecimentos, pelas vossas virtudes, pela grandiosa Fé em nosso Senhor Jesus Cristo, por Deus, fostes constituído, em protector de todos que a Ti recorrem, necessitando de vossa proteção, vinde em meu auxílio e levai à presença de Deus o apelo que agora vos faço. (Fazei aqui o pedido).

São Jorge, ofereço-vos esta vela e vos peço: Protegei-me, guardai-me e guiai-me por todos os meus caminhos, com felicidade, paz e salvamento, para que eu consiga rapidamente através de vossa proteção  a graça que estou suplicando. Amém.

 

ORAÇÃO A SÃO JORGE –XIX

 

Oração do Manto de São Jorge - protecção

São Jorge, guerreiro vencedor do dragão, Rogai por nós.

São Jorge, militar valoroso, que com a vossa lança abatestes e vencestes o dragão feroz, vinde em meu auxílio, nas tentações do demônio, nos perigos, nas dificuldades, nas aflições. Cobri-me com o vosso manto, ocultando-me dos meus inimigos, dos meus perseguidores. Protegido por vosso Manto, andarei por todos os caminhos, viajarei por todos os mares, de noite e de dia, e os meus inimigos não me verão, não me ouviram, não me acompanharão. Sob a vossa proteção, não cairei, não derramarei o meu sangue, não me perderei. Assim como o Salvador esteve nove meses no seio de Nossa Senhora, assim eu estarei bem guardado e protegido, sob o vosso manto, tendo sempre São Jorge a minha frente armado de sua lança e do seu escudo. Amém.

 

ORAÇÃO A SÃO JORGE –X

Oração a São Jorge para termos fé

"Glorioso São Jorge, tribuno militar e cavaleiro romano, diante de vós havia pela frente uma carreira brilhante. Mas a fé vos garantiu que o vosso dever era lutar por Cristo. E vós, protestando contra a perseguição do imperador Diocleciano, trocastes a espada de soldado pela cruz de Jesus. Tombastes mártir da fé, e o vosso martírio foi o golpe que transpassou a garganta do dragão da maldade. Alcançai para nós, perseverança até o fim e muita fé na graça de Deus. Amém".

 

ORAÇÃO A SÃO JORGE –XI

 

Oração a São Jorge para termos fé

"Ó Deus todo-poderoso, vós nos protegeis pelos méritos e bênçãos de São Jorge. Fazei que este grande mártir, com sua couraça, sua espada e seu escudo, que representam a fé, a esperança e a caridade, esclareça a nossa inteligência, ilumine os nossos caminhos e fortaleça o nosso ânimo nas lutas da vida. Que ele nos alcance de vós a firmeza diante da vossa vontade contra as ciladas do mal. E assim, vencendo na terra como São Jorge venceu, possamos triunfar convosco no céu, e participar das eternas alegrias. Amém ".

 

ORAÇÃO A SÃO JORGE –XII

 

Fica ao meu lado,

São Jorge Guerreiro

Com tuas armas,

teu perfil obstinado

Guarda-me em ti, meu Santo Padroeiro

Leva-me ao céu em tua montaria

Numa visita a lua cheia

Que é a medalha da Virgem Maria

Do outro lado, São Jorge Guerreiro

Põe tuas armas na medalha enluarada

Guardo-te em mim, meu Santo Padroeiro

A quem recorro em horas de agonia

Tenho a medalha da lua cheia

Você casado com a Virgem Maria

O mar e a noite lembram a Bahia

Orgulho e força, marcas do meu guia

Conto contigo contra os perigos

Contra o quebrando de uma paixão

Deus me perdoe essa intimidade:

Jorge guarde-me no coração

Que a malvadez desse mundo é grande em extensão

E muita vez tem ar de anjo

E garras de dragão

 

ORAÇÃO A SÃO JORGE –XIII

 

Chagas abertas, Sagrado coração, todo amor e bondade, o sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, em meu corpo se derrame hoje e sempre.

Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem, e nem pensamentos eles possam ter para me fazer o mal.

Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.

Jesus Cristo proteja-me e defenda- me com o poder de sua Divina graça, e a Virgem de Nazaré, me cubra com o seu sagrado e divino manto, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições; Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos.

Glorioso São Jorge, em nome de Deus Pai, em nome da Virgem de Nazaré, e em nome da falange do Divino Espírito Santo, estendei-me o vosso escudo e as vossas poderosas armas, defendendo-me do poder de meus inimigos carnais e espírituais e de todas as suas más influencias e que debaixo das patas de vosso fiel cavalo meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós, sem se atreverem a ter um olhar sequer, que possa me prejudicar. Amém.

 

ORAÇÃO A SÃO JORGE –XIV

 

São Jorge meu querido protector, eu invoco, com a permissão do Todo Poderoso, a vossa proteção para que jamais permitais que meus inimigos, sejam encarnados ou desencarnados, consigam realizar os seus objetivos de me fazerem mal.

Que as vossas sete cruzes sejam traçadas em volta do meu corpo, fechando-o contra todos os males. Que a vossa cavalaria faça um cerco em torno de mim, evitando que os fluidos negativos, as larvas astrais, me atinjam e me prejudiquem. Eu invoco, ó São Jorge, a vossa proteção por sobre minha pessoa e por todos os que me são queridos. Que a vossa proteção, ó guerreiro divino, seja o meu escudo contra o mal, seja ele da forma que se apresentar. Convosco ó querido mentor, eu vencerei todos os males. Assim Seja!

 

ORAÇÃO A SÃO JORGE –XV

 

Em nome de São Jorge,

Peço proteção,

Para mim e minha família.

 

Em seu nome,

Quebro e destruo qualquer maldição,

Mentira, sentimentos de vingança,

Elos cármicos destrutivos,

E qualquer disfunção na minha saúde 

 

Ou de alguém da minha família.

 

Protege-nos, São Jorge!

São Jorge guerreiro,

Limpa minha casa de qualquer miasma negativo,

Revela-me através das palavras ou sonhos,

Qualquer sinal de que alguém deseja destruir-me.

 

Agradeço, São Jorge,

Por me revestires com tua armadura

E teu poder invencível para destruir o poder do inimigo.

Agradeço antecipadamente pela graça alcançada!

Salve glorioso São Jorge!

Assim seja!

 

(oração extraída do livro "Os Santos, suas histórias e orações", de Monica Buonfiglio)

ORAÇÃO A SÃO JORGE –XVI

 

Glorioso São Jorge,

Em nome de Deus,

em nome da Virgem de Nazaré,

Em nome da falange do Divino Espírito Santo,

Protegei-me com vosso escudo e vossa lança!

Defendei-me com vossa força e vossa grandeza

De todos os meus inimigos

E de todas as más influências!

A partir de agora e sempre

Eu estarei vestido e armado

Com as armas e o dragão de São Jorge!

Meus inimigos, Tendo pés, não me alcancem,

Tendo mãos, não me peguem,

Tendo olhos, não me enxerguem,

Armas de fogo, meu corpo, jamais alcançarão,

Facas e lanças, se afastarão,

Cordas e correntes, se rebentarão.

Pelo poder glorioso de São Jorge e de Jesus Cristo

Estou coberto pela graça da Virgem de Nazaré!

Deus, com sua Misericórdia Divina

Seja o meu defensor contra a maldade

E perseguição de todos os meus inimigos.

Estou coberto com o manto sagrado!

Estou abençoado pelo manto sagrado!

Estou protegido através do manto sagrado!

Amem.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: