Selected a language:

Oração do dia: Santos Roberto de Turlande, Roberto de Molesme e Estevão Harding


17 de Abril - Santos Roberto de Turlande, Roberto de Molesme e Estevão Harding

Estes três abades se encontram na proposta de serem protagonistas da renovação religiosa que se passa na França do século XI. O primeiro São Roberto de Turlande nascido na Alvérnia filho de uma família de senhores no ano de 1001, ainda jovem e sob a custodia de alguns cônegos inspira-se para a sua vocação, a de ser padre e cônego. Com sacrifícios próprios monta um hospital que estaria voltado ao tratamento das enfermidades de pessoas pobres, em sua vida a dúvida era a sua amiga e em peregrinações tentava ferozmente sufocá-la. Em um conjunto de dois monges fundara diversos mosteiros onde a pobreza e a inserção a Igreja seriam as suas características, morre em 17 de abril de 1067 sendo canonizado em 1070 por Alexandre II.

Os dois outros abades Roberto de Molesme e Estevão de Harding projetam a sua fama por São Bernardo. O primeiro nascido em 1028-29 ao morrer deixou frutos que seriam cultivados pelas mãos de seus próprios confrades.  Em vida, Fundada Molesme teve que lhe dar nova função por identificar que seus outros irmãos não alimentavam a mesma vocação de renúncia as riquezas e conseguiu isso com o auxilio de santo Estevão Harding nascido na Inglaterra em 1060, esta dupla encaminhariam a vida pobre e austera numa rigorosa fidelidade a Regra Beneditina.

Oração: Concedei-me Ó Deus, o espírito de ardor religioso e fidelidade ao Magistério da Igreja, orando e trabalhando, para a maior Glória de Deus Altíssimo. Por Cristo Senhor Nosso. Amém.

 

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: