Selected a language:

Oração do dia: São Francisco de Paula

02 de abril - São Francisco de Paula

Francisco era filho de lavradores, nasceu na Calábria em 1416, num povoado chamado Paula. Aos 13 anos, ingressou no convento dos franciscanos.

Em 1435, deixou o convento, seguido por alguns discípulos, para fundar a ordem dos Mínimos ou ordem dos Eremitas de São Francisco. Aos três votos habitualmente firmados pelos franciscanos - pobreza, castidade e obediência - São Francisco acrescentou mais um, o do jejum quaresmal. O mosteiro da ordem foi construído em 1454, em Cosenza, do qual foi nomeado superior. São Francisco era conhecido pelos milagres que o acompanhavam.

Certa vez, por não ter como atravessar o estreito de Messina, devido à recusa dos barqueiros, estendeu seu manto sobre as águas alcançando, dessa maneira, até o porto. Em outra ocasião, o rei da França, Luís XI, pediu ao papa que lhe fosse enviado o frei calabrês para curá-lo de uma grave doença. São Francisco de Paula esteve com o rei e o convenceu a reconciliar-se com Deus e, dessa maneira, tivesse uma morte tranqüila. Antes de morrer, o rei Luís XI pediu ao frei que fosse o diretor espiritual de seu filho Carlos VIII, próximo sucessor do trono da França.

Devido a sua fama, São Francisco de Paula atraiu muitos jovens à vocação religiosa. São Francisco de Paula faleceu no dia 02 de abril de 1519, numa sexta-feira santa, aos 91 anos de idade. Foi canonizado pelo papa Leão X doze anos após sua morte e é o padroeiro dos marinheiros.

Oração: Pai de bondade, pelo exemplo de fé e total confiança em vós, vos rogamos, derramai sobre nós o precioso dom com que premiastes São Francisco de Paula, para que possamos, com firmeza, enfrentar os desafios de cada dia. Amém.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: