Selected a language:

Oração do dia: São José

19 de março - São José

São José, esposo de Maria e guardião da Sagrada Família, foi o último patriarca bíblico que recebeu o dom dos sonhos. Assim como Maria, era descendente de Davi e pela fé participou do mistério da salvação. Os evangelhos falam muito pouco a respeito de São José, não há registro de nenhuma frase dita por ele, não revelam seu passado nem sua morte, porém suas atitudes deixem claro a nobreza de sua alma, o quanto era temente a Deus e merecedor do título de "homem justo".

Em Jesus vemos os reflexos da força de seu caráter e o quanto contribuiu na educação na educação e formação moral de seu divino filho. São José é o padroeiro da Igreja universal, protetor e advogado dos lares e o modelo dos operários.

Oração a São José: Lembrai-vos, São José, puríssimo esposo da Virgem Maria, que jamais se ouviu dizer que alguém tivesse invocado a vossa proteção e implorado o vosso socorro e não fosse por vós consolado.

Com essa confiança venho à vossa presença e a vós, fervorosamente, me recomendo. Oh! Não desprezeis as minhas súplicas, pai adotivo do Redentor, mas dignai-vos de as acolher piedosamente. Amém.

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    neide
    19/03/2011 21:45

    hoje é um b elo dia pois são josé merece todas as homenagens dos cristãos, viva são josé que ele nos abenções e q sigamos seus encinamentos AMÉM !

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: