Selected a language:

Oração do dia: Povo Oprimido (Eclo 36, 1-19)

Tende piedade de nós, ó Deus de todas as coisas, olhai para nós, e fazei-nos ver a luz de vossa misericórdia! Espargi o vosso terror sobre as nações que não vos procuram, para que saibam que não há outro Deus senão vós, e publiquem as vossas maravilhas.
Estendei vossa mão contra os povos estranhos, para que vejam o vosso poder.

Como diante dos seus olhos mostrastes vossa santidade em nós, assim também, à nossa vista, sereis glorificado neles, para que reconheçam, como também nós reconhecemos, que não há outro Deus fora de vós, Senhor! Renovai vossos prodígios, fazei milagres inéditos, glorificai vossa mão e vosso braço direito, excitai vosso furor e espargi vossa cólera; desbaratai i inimigo e aniquilai o adversário. Apressai o tempo e lembrai-vos do fim, para que sejam apregoadas vossas maravilhas. Devore o ardor da chama aqueles que maltratam o vosso povo. Esmagai a cabeça dos chefes dos inimigos que dizem: "Só nós existimos!" Reuni todas as tribos de Jacó! Para que saibam que não há outro Deus senão vós, e publiquem vossas maravilhas; tomai-as como herança, assim como eram no começo. Tende piedade de vosso povo, que é chamado pelo vosso nome, e de Israel, que tratastes como vosso filho primogênito.

Tende piedade da cidade que santificastes, de Jerusalém, cidade do vosso repouso. Enchei Sião com vossas palavras inefáveis, e o vosso povo com a vossa glória. Daí testemunho em favor daqueles que são vossas criaturas desde a origem, tornai verdadeiros os oráculos que proferiam os antigos profetas em vosso nome. Recompensai aqueles que vos esperam pacientemente. A fim de que vossos profetas sejam achados fiéis; ouvi as orações de vossos servos.

Segundo as bênçãos dadas a vosso povo por Aarão, conduzi-nos pelo caminho da justiça, para que todos os habitantes da terra saibam que vós sois Deus que contempla os séculos.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: