Selected a language:

Oração do dia: Dia de São Valentim

Oração de São Valentim para ganhar o coração de seu namorado ou namorada

São Valentim, o santo dos namorados, uma oração especial para conquistar seu namorado, sua namorada, o coração daquela pessoa especila que você ama tanto e gostaria de passar todos os dias de sua vida bem juntinho, apaixonados. Adaptação da oração original, Especial para o Valentine`s Day: Ó Jesus Cristo, Salvador nosso, que viestes ao mundo para o bem das almas dos homens, mas que fizestes tantos milagres para dar saúde ao corpo e amor as almas apaixonadas, Tú que curastes o menino que sofria de ataques e caía na água e no fogo; que libertastes aquele que se escondia entre os túmulos do cemitério; que expulsastes os maus espíritos dos possessos que espumavam; peço-vos, por intermédio de São Valentim, o santo dos namorados, a quem destes o poder de curar os que sofrem de amor


História: Afinal, por que São Valentim se tornou protetor dos apaixonados?

Karla Andrade*


No século III d.C., o Imperador Romano Claudius II teria proibido os casamentos para angariar mais soldados para as suas frentes de batalha. Um sacerdote da época, de nome Valentim, teria violado este decreto imperial e realizava casamentos em sigilo absoluto. Este segredo teria sido descoberto e Valentim teria sido preso, torturado e condenado à morte. São Valentim foi um sacerdote cristão e um mártir que teria sido morto em 14 de fevereiro de 269 d.C.



No século XVII, ingleses e franceses passaram a celebrar o dia da morte de São Valentim como o dia da união dos namorados. Cem anos depois, a data foi adotada nos Estados Unidos. Canadenses, mexicanos e australianos também mantêm a tradição: no dia 14 de fevereiro os casais participam de missas e trocam presentes, pedindo proteção e felicidade ao santo. Mas, diferentemente da versão brasileira do dia de São Valentim (que chamamos de Dia dos Namorados), em outros países é comum as pessoas presentearem não somente seus namorados(as), mas aqueles a quem gostam, como mães, pais, irmãos, amigos:



- na Itália, as pessoas fazem um grande banquete no dia 14 de fevereiro;

- na Inglaterra, as crianças cantam canções e recebem doces e balas de frutas de seus pais;

- na Dinamarca, as pessoas mandam flores prensadas umas às outras, chamadas "flocos de neve";

- no Japão, a data foi introduzida em 1936 e o costume neste dia é as mulheres presentearem os seus amados com caixas de chocolates. Embora a data represente uma oportunidade para as mulheres declararem o seu amor, nos últimos anos o giri choco (chocolate de cortesia ou obrigação) também se encontra presente na cesta de compras de grande parcela da população masculina;

- nos Estados Unidos, nos dias que antecedem 14 de fevereiro, lojas de cartões, livrarias, lojas de departamentos e drogarias oferecem uma grande variedade de cartões comemorativos chamados Valentines. Os adultos costumam comprar cartões para acompanhar presentes mais elaborados como doces, flores ou perfumes. Nas escolas, as crianças apreciam comprar ou fazer cartões para seus amigos e professores.



No Brasil, apesar de ser comemorado às vésperas do dia de Santo Antônio, o famoso santo casamenteiro, tudo começou com uma campanha realizada em 1949 pelo publicitário João Dória - na época na Agência Standard Propaganda - sob encomenda da extinta loja Clipper. Para melhorar as vendas de junho, então o mês mais fraco para o comércio, e com o apoio da Confederação de Comércio de São Paulo, instituiu a data com o slogan: "Não é só de beijos que se prova o amor". A Standard ganhou o título de agência do ano e a moda pegou, para a alegria dos comerciantes. Desde então, 12 de junho se tornou uma data especial, unindo ainda mais os casais apaixonados, com direito a troca de presentes, cartões, bilhetes, flores, bombons.... uma infinidade de opções para se dizer "Eu Te Amo!".



Não importa onde, quando, como ou porquê. Sempre que o amor fraternal é celebrado, a humanidade sai ganhando!



*Karla Patrícia Andrade é professora de Inglês do Ensino Médio do Colégio Módulo.

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    Edmilson José Souza
    03/08/2010 17:40

    Confio e tenho muita fé que todos que usarem esta medalha serao abençoados

  2. #2
    talita martins
    25/03/2011 09:44

    Eu nasci dia 14 de fevereiro. SE EU FOSSE AMERICANA EU IRIA GANHA DOIS PRESENTE, HEEHEHE!!! SERIA BOM.

  3. #3
    loreci borba da rosa
    04/06/2011 15:27

    quero saber se eu e loreci e marconi vamos dar certo

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: