Selected a language:

Oração do dia: São João Bosco

31 de Janeiro - São João Bosco

Nasceu em 1815 no Piemonte, Itália, e quando tinha apenas dois anos, João perdeu seu pai. Quando contava 16 anos, entrou no seminário de Turim.

Percebeu qual era sua vocação através de um sonho, quando tinha apenas 11 anos de idade: ajudar e educar rapazes pobres. Isso porque, até os dezesseis anos, viveu em total miséria. Em 1859, João organizou a Ordem dos Salesianos, cujo nome provinha de São Francisco de Sales, sendo aprovado em 1874 pelo papa Pio IX. Tamanho foi o sucesso de sua fundação, que quando João morreu, em 1888, havia 768 membros, com 26 casas fundadas nas Américas, e 38 na Europa. Foi canonizado em 1934 e é invocado, até hoje, como o santo padroeiro dos rapazes e também dos aprendizes.

Oração: Ó Deus, nosso Pai, por intercessão de São João Bosco, velai sobre nossos jovens. Dai-lhes fé e força necessária para não se deixarem seduzir pelo mundo da droga, da violência e do pecado. Que encontrem em Vós a única Luz capaz de orientar suas vidas e que se sintam responsáveis pela paz, pela justiça e pela fraternidade no mundo. Amém.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: