Selected a language:

Oração do dia: São Francisco de Sales

24 de janeiro - São Francisco de Sales

Nasceu no ano 1567, na Savóia, era formado em direito civil e eclesiástico em Pádua e em teologia em Paris. Quando foi ordenado sacerdote dedicou se a reconduzir ao catolicismo, os calvinistas de Genebra, conseguindo-o com muito esforço. Atuou nas reformas do Concílio de Trento, dedicando-se arduamente à pregação.

Entre suas obras escritas temos: “Introdução à Vida Devota” e “Tratado do Amor de Deus”. Juntamente com Joana Francisca de Chantal, fundou a Ordem da Visitação, na qual as irmãs deveriam visitar e socorrer os pobres e doentes. Porém esse projeto foi combatido e retomado somente mais tarde por São Vicente de Paulo. São Francisco de Sales é patrono dos jornalistas e escritores católicos, e doutor da Igreja. Dom Bosco inspirou-se em seu apostolado e sua espiritualidade e deu seu nome à congregação que fundou para a educação da juventude.

Oração: Ó Deus, concedei-nos, pela intercessão de São Francisco de Sales, que manifestemos sempre a mansidão de vosso amor no serviço aos nossos irmãos. Amém.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: