Nasceu perto de Ávila, em Fontiveros, Espanha, em 1542. São João foi um grande místico e escreveu livros como “Noite Escura da Alma”, “A subida do Monte Carmelo”, entre outros.
Entrando na Ordem dos Carmelitas, teve uma grande desilusão nessa vida monástica; então preferiu trocar os carmelitas pelos cartuxos. Porém, encontra-se com Santa Teresa de Ávila e muda o propósito. Dando prova de coragem, auxilia-a na reforma dos conventos masculinos da Ordem dos Carmelitas, fundando, em Durvelo, o primeiro convento dos carmelitas descalços.
Foi muito perseguido e chegou a ser preso durante nove meses no cárcere de um convento. Igual à sua provação foi a coragem e a força que teve para suportar tanto sofrimento, fazendo de toda a situação um caminho para Deus.
Oração: Senhor, pelos méritos de São João da Cruz, dai-me a graça de transformar em bênçãos, os reveses da vida. Pelo Vosso poder, livrai-me das lamentações, da preguiça, do desânimo, da falta de fé. Diante dos problemas diários, que eu saiba sempre encontrar motivos para crescer espiritualmente, nunca Vos perguntando o “por que” e sim o “para quê”. Por intercessão de São João da Cruz, concedei-me o dom da perseverança e a graça que hoje vos peço. Amém.
Obrigado! Seu comentário foi enviado
Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(