Selected a language:

Ayurveda, o Zen da S: A Medicina natural que harmoniza a sua vida

A Medicina Ayurvédica é a ciência que nos ajuda esclarecer os relacionamentos que mantemos durante a nossa vida. Da mesma forma que a relação com os familiares, amigos e crianças são tão importantes quanto àquela que mantemos com o nosso próprio corpo, mente, consciência são vitais para mantermos nosso equilíbrios.

Cada pessoa possui uma impressão digital,conseqüentemente o indivíduo é formado por energias individuais, com características físicas, mentais e emocionais, que estão constantemente em mutação.

Os princípios ayurvédicos são baseados na nossa composição. Todo ser humano é uma criação do cosmos, como duas energias: energia masculina chamada Purusha e energia feminina chamada Prakuti. Nossa constituição estrutural é formada pela combinação dos cinco elementos, que compõem a natureza: espaço, ar, fogo, água e terra. Esses cinco elementos se manifestam por 3 forças diferentes que representam nosso aspecto funcional: Vata, Pitta e Kappa.

Estas 3 forças estão presentes em todas as células, tecidos e órgãos de nosso corpo, onde as diferentes combinações desses doshas em várias proporções levam à 7 tipos corporais diferentes, que mostram a composição individual física e emocional de cada pessoa.

A saúde só é alcançada quando todas as forças estiverem equilibradas. Há vários tipos de tratamentos ayurvédicos, que incluem aromaterapia, alimentação, yoga, desintoxicação, meditação, exercícios, respiração, ervas, massagens e musicoterapia.

A Medicina Ayurvédica nos dá equilíbrio para o corpo e a mente e nos cura através da harmonia, da alegria e da satisfação.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: