De origem espanhola e nascido em Andaluzia por volta do ano de 1400, São Diogo ingressou na ordem franciscana de Arizafa assumindo a tarefa de porteiro do convento. Enviado em expedição às ilhas Canárias, em 1441, dirigiu por quatro anos o convento de Forteventura. E foi lá também que recebeu críticas que caluniavam a sua figura religiosa. Ele foi acusado de ser favorável aos indígenas e foi obrigado a voltar à Espanha.
São Diogo participou da canonização de São Bernardino de Sena e assumiu temporariamente a direção do Convento de Aracoeli. Nesse período ocorreu uma grande peste que matou grande número de pessoas. São Diogo dedicou-se incansavelmente aos cuidados destes enfermos. Depois que a peste cessou, retornou à Espanha para ingressar novamente em um convento em Sevilha. Veio a falecer em 1463, sendo canonizado em 1558 pelo papa Sisto V.
Oração: Senhor Jesus, Deus forte, santo e imortal, tu sempre escolhes o mais fraco para manifestar teu poder; contempla nossa pobreza e nossas limitações e, sem considerar nossos pecados, aceita a homenagem de nossa humildade e faz dela grandes coisas. Amém.
Obrigado! Seu comentário foi enviado
Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(