Selected a language:

Dicas de beleza: Os cuidados com o seu corpo

Não é de hoje que homens e mulheres usam cosméticos e produtos para amenizar ou até mesmo evitar problemas de pele como rugas, acnes, flacidez e celulite. E para manter o corpo em forma, é bom ficar atento em algumas dicas para evitar esses probleminhas. Confira:

Para evitar a oleosidade e a flacidez, você deve sempre tomar banho morno. A água quente deixa a pele seca. Use de preferência sabonetes de glicerina, ou mesmo aqueles de bebê, que são mais suaves e não agridem a pele. Não use sabonete em excesso.

A bucha vegetal é ótima para remover as células mortas, mas não esfregue com muita força. Faça isso apenas 2 vezes por semana, para não irritar a pele.

Passe desodorante com a pele seca. A umidade compromete a eficácia do produto.

Enxugue muito bem os pés para evitar odores. Troque as meias de nylon pelas de algodão, principalmente no verão.

Quando usar tintura para os cabelos, proteja a pele em volta das orelhas. Use vaselina ou um creme especial na testa e na nuca, para não manchar a pele.

Quando for aplicar creme o rosto, não use o dedo, pois o contato pode contaminar o produto. A dica é utilizar uma espátula.

Para evitar a oleosidade excessiva, use compressas de chá de camomila gelada no rosto. A camomila é adstringente. Aplique 2 vezes ao dia pelo menos.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: