Selected a language:

Oração do dia: Maria, mediadora de todas as graças

O culto à intercessão de Maria e à sua função de mediadora e distribuidora de graças redentoras nasceu no século IV. Podemos afirmar que todas as graças que pedimos chegam até nós pela mediação de Maria. Daí o título de Mãe da Igreja, proclamado por Paulo VI em 1964.

 

É muito generalizada, entre os católicos, a crença no poder intercessor de Maria. Mediante Ela, as petições dos homens sobem da terra ao céu, e por Ela desce à terra tudo o que lhe outorga o céu.  A mediadora das graças fala a seu Divino Filho numa linguagem clara, precisa, direta, para apresentar-lhe os pedidos e desejos que seus filhos da terra elevam, sem cessar, através das orações, ao longo dos séculos, em todas as latitudes, raças e línguas.

 

O Evangelho a apresenta como a mediadora que obtém de seu Filho o primeiro milagre público: a conversão da água em vinho, nas bodas de Caná. É a intermediária entre Jesus e São João Batista, santificado antes de nascer. E enquanto a Virgem orava no cenáculo, desceu sobre ela e os apóstolos o Espírito Santo, momento esse do nascimento da Igreja.

 

É na Ave-Maria onde melhor lhe expressamos nossa devoção: “Rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte”.

 

Oração: “Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.” Ó Jesus, que em Maria nos destes tão poderosa intercessora, fazei que imitemos seu exemplo de obediência e disponibilidade para com Vossa palavra. Amém.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: