Selected a language:

Oração do dia: São Leonardo de Noblac

Filho de uma nobre família da Corte do rei Clovis e nascido na Gália, França, por volta de 491 ou 518, São Leonardo viveu intensamente a vida religiosa e trabalhou para aqueles que tanto necessitavam de força.

 

Vivendo junto a São Remígio, bispo de Reims, aprendeu as maravilhas do poder espiritual. Clóvis era também seu padrinho e desejava torná-lo bispo, mas São Leonardo recusou-se terminantemente.

 

O episódio que marcou a sua vida se passou em Limosino. A rainha da Aquitânia, que há cinco dias estava em trabalho de parto, conseguiu dar à luz quando São Leonardo, mediante as orações, implorou a Deus a sua bênção. Em recompensa, foi-lhe construído um mosteiro ao qual ele deu o nome de Noblat. Nesse mosteiro surgiu uma grande comunidade religiosa, mas que não conseguiu prender o santo, que partiu para libertar prisioneiros ao sentir que estava sendo chamado por Deus. São Leonardo tinha livre acesso às cadeias e podia libertar quantos internos quisesse. Por todo lugar que passava, espalhava a mensagem da salvação para aqueles que eram leigos e descrentes da Palavra de Deus. Morreu no dia 6 de novembro de 559 e é invocado em favor dos prisioneiros.

 

Oração: Ó Senhor Deus, fazei que a exemplo dos santos saibamos apresentar-nos diante de Vós como uma oferenda agradável e pura, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: