Selected a language:

Oração do dia: Santa Maria Bertilla Boscardin

Nascida a 06 de outubro de 1888 em Vicência, Itália, foi batizada com o nome de Ana Francisca, dedicando-se desde jovem aos trabalhos no campo ajudando seu pais. Formou-se em enfermagem dizendo que “gostaria de ser serva de todos”. Entrou na Congregação das Mestras de Santa Dorotéia em Vicência, indo depois para Treviso onde exerceu suas atividades de enfermeira. Aos 22 anos foi operada de um tumor. Voltando às suas atividades, seu trabalho, foi aumentado pela eclosão da primeira guerra mundial. Morreu aos 34 anos por agravamento do mal que a acometia. Foi uma incansável trabalhadora pela saúde dos doentes e feridos de guerra. Beatificada em 1952 pelo papa Pio XII, foi canonizada por João XXIII em 1961.

 

Oração: Ó Deus onipotente e eterno, dai-nos a graça de sermos sempre solícitos com todos os necessitados, segundo o exemplo de vossa serva santa Maria Bertilla Boscardin. Amém.

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    gabrielle costa de araujo
    27/02/2011 16:32

    esse site é legal mas para ficar melhor ainda vcs deveriam botar algumas frases marcantes dessa santa pq muita gente procura isso tb como eu... entao se nao se emportam adoraria que vcs botassem as frases. agradeço pela compreençao.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: