Selected a language:

Oração do dia: São Paulo da Cruz

São Paulo Francisco Danei nasceu em Ovala, na Itália, no ano de 1694. Fundou a Congregação dos Clérigos Descalços da Santa Cruz e da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, conhecida popularmente por Padres Passionistas.

 

Alistou-se voluntariamente em uma cruzada contra os turcos quando tinha dezenove anos, mas acabou frustrado por não ter encontrado ali nada do Evangelho de Jesus Cristo. Guiado por Deus interiormente, aos vinte e seis anos tornou-se penitente, colocando um hábito preto com um coração com uma cruz em cima, três pregos e o monograma de Cristo.  Muitos companheiros se reuniram em torno dele, levando um estilo de vida de meditação sobre a Paixão, e pregando ao povo o mistério da paixão e morte de Jesus.  Sua regra foi aprovada pelo papa Bento XIII.  No dia 18 de outubro de 1775, são Paulo da Cruz morreu em Roma.

 

Oração: Glorioso e Eterno Deus, que conferistes a são Paulo da Cruz a graça das grandes iniciativas cristãs, fazendo-o fundador dos Padres Passionistas, concedei-nos a graça de sermos sempre diligentes e fiéis para as coisas de Deus. Amém.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: