Selected a language:

Oração do dia: Santa Teresa do Menino Jesus

Seu nome de batismo é Teresa Martin e também é conhecida como santa Teresinha. Nasceu em Alençon, na França, em 1873. Enfrentou diversas dificuldades ao longo de sua vida, a começar pela fragilidade de sua saúde: morreu de tuberculose pulmonar quando tinha apenas 24 anos, em 1897. Fatos esses que não lhe tiravam o sorriso do rosto! Era uma expressão de sua alegria espiritual, que segundo suas palavras “não está nos objetos que nos circundam, mas reside no íntimo mais profundo da alma.”

 

Santa Teresa tinha um diário no qual relatava suas experiências interiores, publicadas mais tarde com o título de “História de uma Alma”. Nele lemos seu caminho espiritual, ao que ela deu o nome de Infância espiritual, ou seja, perante Deus temos que nos comportar como as crianças, que amam a simplicidade, confiam sem limites, e assim, cultivamos a humildade, que é a verdade.  Devemos servir a Deus de modo desinteressado.

 

Em 1881 começou a freqüentar, como semi-interna, as Irmãs Beneditinas de Lisieux. Em 1888 ingressou no Carmelo de Lisieux, permanecendo aí durante nove anos, até sua morte.  Essa santa se inseriu tanto na realidade da vida eclesial que em 1927 foi declarada padroeira das missões e, em 1944, padroeira secundária da França, ao lado da guerreira Joana D’Arc.

 

Oração: Ó Deus, que concedestes a santa Teresa de Lisieux (Santa Terezinha) a graça da simplicidade e do amor incondicional a Vós e a todos os irmãos, concedei-nos, por sua intercessão, amar sempre mais a simplicidade de vida e a comunhão convosco. Amém.

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    Bernadete
    03/10/2010 14:42

    Linda oração. Obrigada

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: