Selected a language:

Oração do dia: Natividade de Nossa Senhora

Ó Senhor Deus, que associaste à Santíssima Virgem Maria a obra da redenção, nós te rogamos que, por sua intercessão, cresça em teu povo o desejo de conhecer, amar, meditar e por em prática teu Evangelho. Amém.

O Santo

Ao contrário das outras comemorações, em que os santos são lembrados pela data de sua morte – ou seja, nascimento para o céu - hoje se celebra o nascimento para a terra de Maria, mãe de Jesus.

Em uma belíssima narração, Pe. Antonio Viera diz: “... Perguntai aos enfermos para que nasce esta Celestial Menina, dir-vos-ão que nasce para Senhora da Saúde; perguntai aos pobres, dirão que nasce para Senhora dos Remédios; perguntai aos desamparados, dirão que nasce para Senhora do Amparo; perguntai aos desconsolados, dirão que nasce para Senhora da Consolação; perguntai aos tristes, dirão que nasce para Senhora dos Prazeres; perguntai aos desesperados, dirão que nasce para Senhora da Esperança; os cegos dirão que nasce para Senhora da Luz; os discordes: para Senhora da Paz; os desencaminhados: para Senhora da Guia; os cativos: para Senhora do Livramento; os cercados: para Senhora da Vitória. Dirão os pleiteantes que nasce para Senhora do Bom Despacho; os navegantes: para senhora da Boa Viagem; os temerosos da sua fortuna: para Senhora do Bom Sucesso; os desconfiados da vida: para Senhora da Boa Morte; os pecadores todos: para Senhora da Glória. E se todas estas vozes se unirem em uma só voz (...)”, dirão que nasce (...) para ser Maria e Mãe de Jesus...”

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: